O Hotel Blue Tree Paulista recebeu ontem (6/5) cerca de 90 profissionais do mercado de beleza em mais uma edição do Workshop Atualidade Cosmética, organizado pela Cusman. Com o tema “Perfumaria: mercado e tendências”, o evento tinha o intuito de desbravar essa categoria que vai tão bem no Brasil, a ponto de nos colocar como os maiores consumidores mundiais de perfume; além de ser uma arena de discussão para falar dos desafios do mercado, suas oportunidades e suas especificidades.
O evento contou com com um time de palestrantes de peso que além de dados, compartilharam as experiências vivenciadas nas empresas nas quais trabalham. Margareth Utimura, diretora de conta da Kantar ficou com a responsabilidade de falar sobre esse mercado e as tendências para os próximos anos.
Já Carmita Magalhães, perfumista da Firmenich; Verônica Kato, perfumista da Natura; Valeria Grossmann, diretora da Centdegres no Brasil e Claudia Ciszevski; head of frangrances da Avon Brasil, participaram de um painel para discutir a expansão internacional, e a aceitação de fragrâncias produzidas no Brasil em outros mercados.
O por quê o casamento entre moda e perfumaria não dá certo na perfumaria brasileira também foi tema de painel, porém contando com Olindo Caverzan Jr. , gerente de marcas na RR Perfumes; Renata Aschar, especialistas em perfumaria; e Chris Duarte, da MCF Consultoria de Moda; para discutir esse tema tão complexo.
Representando o universo da embalagem, Barão di Sarno, sócio- fundador da Nódesign e Marselha Tinelli, gerente de perfumaria de O Boticário, se propuseram a responder à seguinte questão: A embalagem ainda é o calcanhar de Aquiles da perfumaria brasileira?
Ainda no ambiente das embalagens, Tove Dalstrom, coordenadora de marketing da MWV – uma das patrocinadoras do evento – apresentou uma interessante pesquisa sobre o que irrita e agrada os consumidores de perfumaria em termos de válvula.
A Adhespack, também patrocinadora do evento, também resolveu mostrar suas soluções em adesivos para catálogos de maneira interativa. Deu a cada participante do evento uma revista em que conforme o palestrante ia falando sobre a tecnologia, o público podia tocá-la, senti-la e cheirá-la.
As pesquenas empresas também tiveram seu espaço para contar seus cases de sucesso. Fanny Moreau, proprietária da Mon Absolu, empresa especializada emfragrâncias de nicho, falou um pouco sobre o trabalho da empresa e os desafios de se conseguir fornecedores quando se é pequeno.
Lázaro do Carmo Junior, presidente da Jequiti Cosméticos e Breno Salek, diretor de Marketing e Vendas da The Beauty Box ficaram responsáveis por traçar um panorama dos canais de distribuição da perfumaria.
Por fim, Adilson Rato, perfumista da Firmenich; Magali Lara, da Symrise; Napoleão Bastos, da IFF e Sandra Casagrande, da Givaudan, compuseram a mesa do painel que discutiu a diversidade nacional e desenvolvimento da perfumaria.
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