No dia 1° de outubro de 2015, foi realizado o lançamento do Guia de Perfumes 2016, com um evento no Espaço Perfumes Arte + História, em São Paulo e a Wheaton patrocina e prestigia esse projeto.

Com 607 produtos catalogados, o Guia reúne informações essenciais para que o consumidor conheça o universo da perfumaria e identifique a fragrância que combina melhor com a sua personalidade. Além disso, apresenta informações detalhadas sobre os principais perfumes disponíveis no mercado brasileiro, tanto nacionais como importados. Para cada perfume, a publicação indica a classificação olfativa (hesperídeo, chipre, floral, frutal, ambarado, aromático, amadeirado), bem como as principais notas de saída/cabeça, coração/corpo e fundo/base, fornecendo também a data de lançamento e uma curta descrição.

Renata Ashcar, autora do Guia de Perfumes, é uma das mais renomadas especialistas em perfumes no Brasil. Entre as diversas obras que publicou, estão “Brasilessencia: A Cultura do Perfume” (2001) e “Banho – Histórias e Rituais” (2007), além das edições anteriores do Guia de Perfumes (2008, 2009, 2010 e 2011).

Para completar a publicação, o site Brasilessencia reúne informações sobre mais de duas mil fragrâncias: www.brasilessencia.com.br.

Fonte: http://www.brazilbeautynews.com/brasil-guia-de-perfumes-2016,936

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