Asgharali lança um novo conceito de perfumaria premium no Brasil Fundada em 1924, a Asgharali, casa de essências que possui sua matriz no Reino de Bahrein, no Oriente Médio, oferece fragrâncias que levam a tradição da perfumaria árabe. Comandada por Saleem Asghar Ali, a marca tem como principal objetivo oferecer itens de alta qualidade com matérias primas cuidadosamente selecionadas, visando o exigente mercado olfativo do território oriental. Atualmente, o grupo está presente em países como: Abu Dhabi, Dubai, Qatar e Omã. Em 2013, a marca chega ao Brasil através da empresária Julia De Biase.
O conceito da Asgharali é a crença de que o uso de um bom perfume proporciona experiências diversas, que variam conforme o tempo de uso, a pele e a temperatura. A empresa acredita que descobrir a fragrância ideal para seu tipo de pele, estilo e personalidade é uma tarefa que se desenvolve ao longo da vida, sempre com muito prazer.
Proposta exclusiva
Diferentemente das fragrâncias florais do ocidente, as essências Asgharali são cuidadosamente desenvolvidas a base de madeira, âmbar, oud, flores e especiarias. As embalagens, feitas em cristal e vidro possuem aplicações de pedrarias e são apresentadas em caixas exclusivas como joias, tão especiais quanto à tradição histórica do povo árabe na arte da perfumaria.
A linha Asgharali está dividida em: perfumes concentrados, eau de parfum, perfumes sólidos e incensórios. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.asgharali.com.br ou pela página no Facebook https://www.facebook.com/asgharalibr.
Julia De Biase: a mulher por trás da marca
A história da Asgharali no Brasil começa com a viagem da empresária Julia De Biase pelo Oriente Médio no ano de 2009. A fim de vivenciar novas experiências, ela embarca com o objetivo de aprender sobre a autêntica cultura do povo árabe. Surge logo no início uma forte admiração quando, ao caminhar pelas ruas dos países orientais, se depara com lindos incensórios que liberam um agradável aroma. A curiosidade pela cidade perfumada é despertada e a transporta para o começo de uma longa jornada de descobertas e surpresas.
O conhecimento da tradição oriental resulta na paixão pela história das fragrâncias na vida dos habitantes. Julia descobre que aqueles objetos, grandes incensórios, liberavam a identidade aromática da região: o sândalo, o jasmim, o Oud e a crença do mundo antigo na ligação espiritual dessas peças com o poder divino. Além
disso, o aroma está fortemente relacionado com o mistério da conquista. As mulheres da região, sempre cobertas como mandam os costumes, utilizam as essências para a arte da sedução.
As pesquisas e as visitas aos locais de grande influência na cultura árabe levam a empresária até a principal fornecedora de fragrâncias do país: a Asgharali, no Reino de Bahrein, conhecida pelos seus frascos elaborados e aromas marcantes.
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