De olho no mercado de higiene pessoal e beleza, onde apenas com o lançamento de Tresemmé obteve R$ 350 milhões de receita no ano passado no país e um crescimento de vendas de 70% com uma variante de sua marca de desodorantes Axe, o maior no mundo, a segunda operação da Unilever no mundo tem no Brasil um mercado muito importante e está decidida a investir em estratégias pontuais, além de R$ 2 bilhões em marketing no Brasil para garantir sua participação de mercado.

Parte dessa estratégia é o investimento de mais de R$ 500 milhões em capacidade de produção e distribuição. Em agosto a empresa anglo-holandesa vai inaugurar um novo Centro de Distribuição em Pouso Alegre, Minas Gerais (o seu 29º no país) e uma nova fábrica em Aguaí, interior de São Paulo, num terreno de 1 milhão de metros quadrados, que deverá estar funcionando em 2015. Ações que demonstram claramente a aposta da Unilever no país.

“Há uma classe média hoje no Brasil que é a maior do mundo. O setor de beleza da Unilever no Brasil está muito forte e está representando uma fatia maior no bolo da companhia”, disse o argentino Fernando Fernandes, presidente da Unilever no Brasil, à revista Época desta semana, citando o exemplo de Dove, marca que afirma, cresce mais de 20% ao ano.

Fonte:http://www.cosmeticosbr.com/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3322

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