Consumidores franceses estão cada vez mais interessados ​​em produtos de beleza de pequeno porte, de acordo com um estudo recente da The NPD Group. Mais fácil de colocar e transportar em bolsa de uma mulher, seus preços mais baixos também são um trunfo importante, independentemente da categoria do produto.

Skincare, fragrância ou maquiagem: todas as categorias de prestígio de beleza estão preocupados com esta mania francesa para formatos compactos.

De acordo com o NPD Group, existem três fatores-chave para explicar este sucesso: o preço (um pequeno tamanho de perfume custos entre 40 e 45 € contra uma média de € 62 para um 50 ml), o formato do tamanho está em consonância com o necessidades da vida moderna, e a possibilidade de ceder à tentação de testar novos produtos a um custo menor.

Os consumidores amam pequenos perfumes

Tanto fragrâncias modernas, quanto os clássicos da perfumaria e os mais recentes lançamentos adotaram a nova embalagem feita sob medida, com o objetivo de atrair maiores números. Em 2014, as vendas de perfumes femininos em 21-30 ml registrou um aumento de 1% em unidades em que o mercado global caiu em 2%. A situação é semelhante para fragrâncias masculinas, com um aumento de vendas de 2% em unidades em 2014 para pequenos formatos, enquanto todo o segmento diminuiu 5% durante o mesmo período.

“Os produtos de tamanho pequeno permitem atingir diferentes compradores, que são menos leais às marcas e estão à procura de novos produtos”, destaca Mathilde Lion, Perita em Beleza no The NPD Group. “Esta é uma verdadeira alavanca para o crescimento e a tendência tem vindo a acelerar acentuadamente no primeiro trimestre de 2015, com vendas de fragrâncias femininas em frascos de 30 ml”

Itens de maquiagem também estão na tendência, o que provavelmente é alimentada pelo sucesso das caixas que geralmente oferecem um número de produtos de tamanho pequeno.

A revolução de pequeno porte também está em andamento na categoria skincare anti-envelhecimento premium. De acordo com o NPD Group, as vendas de 30 ml e formatos menores cresceu 9%, tanto em unidades como em valor, em de 2014.

“É um pequeno segmento dentro de todo o mercado de anti-envelhecimento (4% de unidades vendidas), mas tem um elevado potencial de crescimento”, conclui Mathilde Lion.

 

Fonte: http://www.premiumbeautynews.com/en/small-size-beauty-products-appeal,8282

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