Aconteceu no início deste mês o ICG e reuniu as grandes empresas e organizações relacionadas ao vidro
No dia 2 de julho de 2013, aconteceu em Praga o 23º Congresso Internacional de Vidro (ICG).
A abertura do evento teve uma cerimônia de premiação tradicional, uma palestra plenária e uma mesa redonda, para dar abertura aos trabalhos.
O evento teve a duração de cinco dias e foi até a última sexta-feira, 5 de julho. No evento foram incluídas 331 apresentações, das quais 17 palestras convidadas e 12 palestras-chave em sessões de TC. Houve mais quatro apresentações de resultados do projeto de estudantes da escola de verão do ICG.
O presidente do ICG, Prof Peng Shou, entregou quatro prêmios para as pessoas que fizeram a contribuição de uma vida inteira para a indústria do vidro. Ele disse que cada um dos destinatários tinham trazido o entusiasmo e a dedicação à comunidade vidreira global. Os quatro ganhadores foram o búlgaro Ivan S Gutzow, Delbert E Dia da América, da República Checa Josef Matousek e do Japão Sumio Sakka, um emérito professor da Universidade de Kyoto.
Lothar Wondraczek da Schott Instituto Otto tornou-se o primeiro vencedor de ambos, o Prêmio Gottardi e o Woldemar Award Ciência Weyl Internacional de vidro no mesmo ano, por suas contribuições à ciência do vidro. O apresentador do prêmio, Manoj Choudhary, disse que houve vencedores anteriores de ambos os prêmios, mas nunca no mesmo ano.
Entre os convidados esteve presente o Lucien Belmonte, superintendente da ABIVIDRO.
Fonte:http://www.abividro.org.br/noticias/23-o-congresso-internacional-de-vidro
Deixe um comentário