A fabricante de cosméticos francesa Coty assinou hoje acordo para que a americana Avon distribua parte de suas fragrâncias no mercado brasileiro. A companhia europeia quer elevar sua presença oficial no Brasil por meio da rede de quase 1,5 milhão de consultores de vendas da Avon no país.
Dentre os perfumes, estão produtos licenciados com marcas como Adidas, Calvin Klein e Playboy. A empresa, fundada em Paris mas hoje com sede em Nova York, também comercializa fragrâncias de celebridades como Beyoncé, Celine Dion, David Beckham, Lady Gaga e Katy Perry.
“O acordo vai nos permitir uma expansão geográfica e fortalecer nossa presença nos mercados emergentes”, disse Renato Semerari, presidente da área de beleza do grupo, em comunicado. “O Brasil vai ser ponto-chave em nossa estratégia de crescimento e a experiência da Avon no país faz dela a sócia perfeita.”
Os valores da associação entre ambas não foram revelados. No Brasil, a principal concorrente da Avon é a brasileira Natura.
No terceiro trimestre fiscal, encerrado em março, a Coty apresentou prejuízo líquido de US$ 253,3 milhões, contra lucro de US$ 20,4 milhões um ano antes. A receita líquida aumentou 1,1%, somando US$ 1,01 bilhão.
Em termos geográficos, as Américas tiveram recuo de 11% no faturamento, para US$ 382,2 milhões. Na Ásia e no Pacífico, foi observado aumento de 14%, para US$ 126,6 milhões, enquanto na Europa, no Oriente Médio e na África, avanço de 10% para US$ 499,9 milhões. Considerando só países emergentes, a expansão foi de 15%.
“Isso prova que nosso foco estratégico nessas regiões está dando frutos”, afirmou, em nota, a presidente da Coty, Michele Scannavini.
Deixe um comentário