Ao longo dos próximos cinco anos, as regiões da Ásia irá conduzir o crescimento na embalagem global, de acordo com um novo relatório da Smithers Pira. “O Futuro da Embalagem Mundial de 2020”, fornece um amplo panorama da indústria de embalagens em 17 grandes e 33 pequenos mercados, e olha para tamanhos atuais de mercado, do mercado e as tendências tecnológicas e demanda prevista para os próximos cinco anos.

Assim como a embalagem é um item essencial nos mercados desenvolvidos, também está se tornando proeminente nos mercados emergentes. O mercado de embalagens globais ascenderam a $ 812.000.000.000 em 2014, com uma taxa de crescimento anual de 4,2% no período 2010-14. A indústria deverá crescer a uma taxa anual de 3,5% durante o período 2015-20, e é esperado para chegar a $ 998.000.000.000 a preços de hoje. Esta previsão de crescimento é esperado para ser impulsionado por um crescimento mais forte da Ásia e em regiões que têm lutado nos últimos anos, especialmente a Europa Ocidental e Oriental.

“Após a crise financeira de 2008/09 que provocou um declínio significativo nas vendas mundiais de embalagens, o mercado se recuperou um pouco nos últimos anos, embora não enfrentam desafios contínuos”, diz Paul Boyce, co-autor do relatório.

“Continuação da urbanização, valor agregado na embalagem, sustentabilidade e crescimento da classe de consumo em mercados emergentes são fatores que estão previstos para impulsionar o crescimento.”

A Ásia representa a maior fatia do mercado de embalagens em 2014, seguida pela América do Norte e Europa Ocidental. O crescimento do consumo de embalagens manteve-se positivo e confiável para a região asiática e ainda há muito potencial de crescimento, como a classe de consumo de cosméticos e outros bens de consumo, como os cuidados da saúde.

Embalagens plásticas flexíveis foi o mercado que mais cresceu globalmente em 2014, seguido de embalagens plásticas rígidas e embalagens de cartão como o terceiro setor que mais cresce. Olhando para o futuro, embalagens de plástico flexível tem a maior previsão de crescimento.

Sustentabilidade tornou-se um problema cada vez mais proeminente na indústria de embalagens. Um dos principais desenvolvimentos de embalagens nos últimos anos é o aumento da incorporação da PET bio-baseada em marcas embalagem cadeia de abastecimento. Coca-Cola é uma das mais recentes marcas para lançar uma garrafa de base biológica PET no mercado, o chamado PlantBottle, que é feito de 100% de materiais de base biológica.

Questões de sustentabilidade têm reforçado o foco sobre a indústria. Tornou-se uma tendência comum para a embalagem de conversores para reduzir o peso dos seus produtos, a fim de reduzir os custos associados ao transporte, reduzir as emissões de CO2, e para ajudar a criar uma cadeia de suprimentos mais sustentável. Nos últimos 20 anos, o peso de uma garrafa de plástico 50cl média reduziu cerca de 50%. Lightweighting também está ocorrendo em outros mercados, como metal, vidro e placa.

Fonte: http://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2016-01-14/study-details-the-future-of-global-packaging/

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