Laser em creme, drenagem linfática em cápsulas e adesivo com eletrodos antiolheiras estão entre as inovações apresentadas no 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia

O Brasil é um dos mercados que mais crescem no setor de cosméticos: só no ano passado, foram movimentados 42 milhões de dólares nessa área. Por isso, a indústria cosmética e farmacêutica está sempre em constante renovação, buscando inovar e surpreender os clientes e consumidores.

No 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, que aconteceu no início de Julho no Anhembi, a inovação dá o tom. Dentre as novidades apresentadas – algumas dignas de um episódio do desenho animado futurista “Os Jetsons” – destacam-se o laser em creme, a drenagem linfática em cápsulas e o Power Paper.

O primeiro, que pode parecer assustador à primeira leitura, é nada mais que um gel que, ao ser exposto à luz – preferencialmente à luz fluorescente -, estimula a produção de colágeno na pele. Por ser fotoativo e rejuvenescer a pele, foi apelidado de “laser em creme”.

O Laser em Creme é ativado com a exposição à luz e promete rejuvenescimento. Mas o efeito luminoso é da embalagem, não do creme. Foto: Divulgação
O Laser em Creme é ativado com a exposição à luz e promete rejuvenescimento. Mas o efeito luminoso é da embalagem, não do creme. Foto: Divulgação

Já a drenagem linfática em cápsulas é exatamente o que o nome diz. O tratamento consiste na ingestão de duas pílulas por dia, que promovem a drenagem de líquidos do organismo. No mesmo esquema, existe o peeling em cápsulas, que causa uma leve descamação da pele ao ser ingerido regularmente.

Talvez o mais high tech de todos os produtos apresentados seja o Power Paper. Trata-se de um adesivo com pequenos eletrodos. Em contato com a pele ao redor dos olhos, o Power Paper dá leves choques e, assim, estimula a microcirculação da região, eliminando olheiras e suavizando linhas de expressão.

Ainda foram apresentados o peeling em lencinhos descartáveis, a caneta preenchedora de estrias, a pasta de dente em comprimidos e outros cosméticos mirabolantes que devem chegar ao mercado no ano que vem.

Vale lembrar que as novidades apresentadas não são miraculosas. Segundo Maurício Pupo, farmacêutico e cosmetólogo, os produtos são um complemento dos tratamentos em clínica, que devem ser acompanhados por dermatologistas. Deste modo, os procedimentos feitos com profissionais são potencializados pelos tratamentos feitos em casa.

 

Fonte: http://delas.ig.com.br/beleza/produtos/2013-07-05/congresso-em-sao-paulo-apresenta-cosmeticos-inusitados.html

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