Laser em creme, drenagem linfática em cápsulas e adesivo com eletrodos antiolheiras estão entre as inovações apresentadas no 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia
O Brasil é um dos mercados que mais crescem no setor de cosméticos: só no ano passado, foram movimentados 42 milhões de dólares nessa área. Por isso, a indústria cosmética e farmacêutica está sempre em constante renovação, buscando inovar e surpreender os clientes e consumidores.
No 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, que aconteceu no início de Julho no Anhembi, a inovação dá o tom. Dentre as novidades apresentadas – algumas dignas de um episódio do desenho animado futurista “Os Jetsons” – destacam-se o laser em creme, a drenagem linfática em cápsulas e o Power Paper.
O primeiro, que pode parecer assustador à primeira leitura, é nada mais que um gel que, ao ser exposto à luz – preferencialmente à luz fluorescente -, estimula a produção de colágeno na pele. Por ser fotoativo e rejuvenescer a pele, foi apelidado de “laser em creme”.
Já a drenagem linfática em cápsulas é exatamente o que o nome diz. O tratamento consiste na ingestão de duas pílulas por dia, que promovem a drenagem de líquidos do organismo. No mesmo esquema, existe o peeling em cápsulas, que causa uma leve descamação da pele ao ser ingerido regularmente.
Talvez o mais high tech de todos os produtos apresentados seja o Power Paper. Trata-se de um adesivo com pequenos eletrodos. Em contato com a pele ao redor dos olhos, o Power Paper dá leves choques e, assim, estimula a microcirculação da região, eliminando olheiras e suavizando linhas de expressão.
Ainda foram apresentados o peeling em lencinhos descartáveis, a caneta preenchedora de estrias, a pasta de dente em comprimidos e outros cosméticos mirabolantes que devem chegar ao mercado no ano que vem.
Vale lembrar que as novidades apresentadas não são miraculosas. Segundo Maurício Pupo, farmacêutico e cosmetólogo, os produtos são um complemento dos tratamentos em clínica, que devem ser acompanhados por dermatologistas. Deste modo, os procedimentos feitos com profissionais são potencializados pelos tratamentos feitos em casa.
Deixe um comentário