Quando descobriram qual o custo da embalagem no processo de desenvolvimento do perfume, Perfrance, uma agência especializada na criação e produção de linhas de perfumaria, decidiu desenvolver um novo conceito de produto mais barato e sustentável.

De acordo com seus criadores, Inaway tem as mesmas propriedades de preservação do perfume como um frasco de vidro
De acordo com seus criadores, Inaway tem as mesmas propriedades de preservação do perfume como um frasco de vidro

Esta inovação, chamada Inaway, foi inspirado da indústria de processamento de alimentos e é apresentado sob a forma de uma “bolsa” Doypack, um pacote de 30ml customizável, portátil inserido em um plástico, madeira ou estrutura metálica rígida que pode levar vários formas. Mais leve e inquebrável.

“A ideia é reduzir tanto o balanço de carbono do produto e o custo representado pela embalagens de vidro de frascos de perfume”, explica Mathieu Reumaux, Diretor de Perfrance.  A bolsa possui 30 gramas de material em comparação com 144gramas para um frasco tradicional – inquebrável, conveniente, recarregável … esta alternativa francesa pode ser personalizada e reduz o impacto de carbono em 60%. Além disso, de acordo com seus criadores, Inaway tem as mesmas propriedades de preservação do perfume como um frasco de vidro.

Mathieu Reumaux, Director of Perfrance
Mathieu Reumaux, Director of Perfrance

Perfrance trabalha principalmente nos mercados globais. Com Inaway, a empresa tem como alvo tanto o mercado de luxo e marcas de massa, com versões premium adaptadas.

Graças ao apoio que recebe de Val d’Oise, uma área administrativa, perto de Paris, como parte de seu programa de Val d’Oise Inovação, e da região parisiense, Ile-de-France, como parte do programa PM’UP, a agência registrou várias patentes, e agora está trabalhando em uma versão com biomateriais.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *