Quando descobriram qual o custo da embalagem no processo de desenvolvimento do perfume, Perfrance, uma agência especializada na criação e produção de linhas de perfumaria, decidiu desenvolver um novo conceito de produto mais barato e sustentável.
Esta inovação, chamada Inaway, foi inspirado da indústria de processamento de alimentos e é apresentado sob a forma de uma “bolsa” Doypack, um pacote de 30ml customizável, portátil inserido em um plástico, madeira ou estrutura metálica rígida que pode levar vários formas. Mais leve e inquebrável.
“A ideia é reduzir tanto o balanço de carbono do produto e o custo representado pela embalagens de vidro de frascos de perfume”, explica Mathieu Reumaux, Diretor de Perfrance. A bolsa possui 30 gramas de material em comparação com 144gramas para um frasco tradicional – inquebrável, conveniente, recarregável … esta alternativa francesa pode ser personalizada e reduz o impacto de carbono em 60%. Além disso, de acordo com seus criadores, Inaway tem as mesmas propriedades de preservação do perfume como um frasco de vidro.
Perfrance trabalha principalmente nos mercados globais. Com Inaway, a empresa tem como alvo tanto o mercado de luxo e marcas de massa, com versões premium adaptadas.
Graças ao apoio que recebe de Val d’Oise, uma área administrativa, perto de Paris, como parte de seu programa de Val d’Oise Inovação, e da região parisiense, Ile-de-France, como parte do programa PM’UP, a agência registrou várias patentes, e agora está trabalhando em uma versão com biomateriais.
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