Afim de acelerar sua expansão no mercado brasileiro, o terceiro maior do mundo para produtos dermatológicos, a Galderma, braço de saúde da Nestlé, deverá investir cerca de R$ 200 milhões construção de uma fábrica em Hortolândia (SP) a partir de fevereiro de 2015.

O plano é ter no Brasil e na China, em cinco anos, centros de pesquisa e desenvolvimento na área de procedimento estético, para tratamentos como os que usam toxina botulínica, produto que ganhou popularidade com a marca Botox, da Allergan. Na Galderma, a marca desta toxina é a Dysport.

No ano passado, as vendas da Galderma alcançaram € 1,653 bilhão e o lucro foi de € 234 milhões (margem de 14,1%). Tem 5 mil funcionários e opera em 80 países. É organizada em três áreas de negócios: produtos que exigem prescrição médica (47%, em comparação a 80% dez anos atrás); produtos que não necessitam de receita (33%) e tratamentos estéticos e corretivos.

O mercado de dermatologia pura é estimado em US$ 36 bilhões, dos quais Galderma tem fatia de 5%. Mas o mercado mais amplo de saúde da pele é estimado em US$ 120 bilhões e a empresa quer abocanhar 10%, com mais de US$ 10 bilhões, em menos de dez anos.

A Galderma tem 34 filiais no mundo, e a brasileira é a segunda mais importante, depois dos EUA. De acordo com a empresa, a nova fábrica vai se concentrar 100% na saúde da pele, sem misturar com cosméticos tradicionais.

Fonte: http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3665

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