O lucro líquido da fabricante de perfumes e cosméticos Coty caiu 33% em seu segundo trimestre fiscal, encerrado em dezembro, quando comparado com igual período de 2012. O resultado atingiu US$ 82,5 milhões e teve impacto de vendas menores e despesas em alta.

A receita líquida da companhia, que tem sede em Nova York, foi de US$ 1,3 bilhão no trimestre, queda de 4%. A divisão Color Cosmetics foi a que mais contribuiu com o recuo — seu faturamento teve baixa de 9%, para US$ 334,2 milhões. O maior segmento, de fragrâncias, declinou 2%, para US$ 791,4 milhões.

Em termos geográficos, os Estados Unidos tiveram o pior desempenho nos três meses, principalmente por conta da demanda menor por esmaltes e produtos para unhas, informou a empresa. Nas Américas, a receita sofreu queda de 12%, para US$ 461,3 milhões.

O declínio foi compensado, em parte, pela alta no volume de vendas ao Brasil. De acordo com a Coty, o faturamento nos emergentes cresceu 6%, impulsionado pelo mercado brasileiro, pela África do Sul e pelo sudeste asiático.

O grupo também enfrentou no período uma alta de 2% nas despesas gerais e administrativas, que terminaram em US$ 603 milhões. Com a perda de eficiência, nem a redução de 52,3% nas provisões para impostos, que somaram US$ 33,7 milhões, foi suficiente para salvar a última linha do balanço.

 

 

 Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3430598/venda-maior-em-emergentes-nao-segura-lucro-da-coty

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