Em linha com a estratégia global da MWV de focar nos negócios que representem maiores possibilidades de crescimento rentável e sustentável, comunicamos a assinatura do contrato de venda da fábrica de embalagens de papelão ondulado de Feira de Santana – BA para o Grupo Penha.
Esta foi uma decisão tomada após estudo profundo, que concluiu que a conjuntura do mercado local não possibilita o crescimento rentável necessário para o perfil estratégico de negócios da MWV Rigesa: soluções de embalagens diferenciadas, com valor agregado. A venda levou em ainda em consideração a continuidade no fornecimento de embalagens de papelão ondulado na região.
Transações como esta dependem da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Estamos concentrando esforços para que esse processo ocorra rapidamente e beneficie a todos os envolvidos na negociação. Até a decisão final do CADE, a operação permanecerá sob responsabilidade da MWV Rigesa e as condições de concorrência com a Penha serão preservadas.
Reforço que essa decisão, de maneira alguma, reduz o compromisso MWV Rigesa com o mercado de papelão ondulado no Brasil, no qual recentemente investimos mais de 1 bilhão de reais. O Grupo MWV permanece comprometido com o crescimento na região, com suas operações normais nas demais unidades de Papelão Ondulado no Brasil, bem como nas dos demais segmentos: Florestal, Papel, Indústria Química e Plásticos Primários.
Atenciosamente,
Kátia Souza
Gerente de Rel. Governamentais
Paulo Iserhard
Vice Presidente de Negócios de Papelão Ondulado
Administração Corporativa
Av. Carlos Grimaldi, 1701 – 5º andar
13091-908 Campinas, SP
Fonte:ABRE – Associação Brasileira de Emblagem
Deixe um comentário