1 – Como foi que aconteceu esse contato com a Coty? De quem partiu e qual foi a proposta inicial? Pesou o fato de o Grupo Boticário ser sócio da Frajo?
É muito comum em nosso negócio manter contato com diferentes players regularmente. Desta maneira, seguimos bem informados sobre as novidades do setor e deixamos as portas abertas para eventuais oportunidades. Nosso caso com a Coty não foi diferente: em jun/12, a Frajo fechou um negócio com a Coty para distribuir Lady Gaga com exclusividade no Brasil e, na sequência, iniciou negociações para distribuir outras marcas da Coty. No processo, desenvolvemos uma ótima relação, e como teríamos que investir pesado em estrutura para garantir um excelente nível de serviço, teríamos que pensar em uma parceria de longo prazo. Foi assim que surgiu a joint venture.
2 – A Frajo e a Coty terão uma empresa em conjunto? Qual o nome e sob que bases comerciais vocês (Coty e Frajo) atuarão? Será uma outra empresa de distribuição ou a Coty pretende produzir produtos aqui no Brasil?
A JV terá uma diretoria e estrutura de marketing e finanças totalmente separada da Frajo. As demais operações, como vendas, trade marketing, back office e logística, serão compartilhados com a estrutura existente da Frajo.
A maioria dos produtos do portfólio será importada, porém produtos massivos, como os desodorantes Adidas e Playboy, serão produzidos localmente. Ao longo da parceria, será avaliada a possibilidade de produzirmos localmente também as fragrâncias.
3 – O Sr já tem uma ideia de quais são as marcas massivas que comercializarão? Sob que base foi feito este acordo?
Inicialmente, a JV distribuirá desodorantes Adidas e Playboy; fragrâncias Lady Gaga, Beyoncé, Guess, Nautica e Katy Perry; e maquiagem e produtos para unhas New York Colors.
4 – Em que canais elas estarão presentes?
Os produtos serão distribuídos em todo o território nacional. Os canais de venda serão diferentes para cada produto. Para fragrâncias, o foco será perfumarias, lojas de departamento e canal online. Os desodorantes terão foco em farmácias e canal alimentar.
5 – No acordo estão previstas ações de marketing também? De que tipo? TVs aberta e fechada, imprensa..?
A JV terá sua própria equipe de marketing, que decidirá os rumos de eventuais ações de marketing.
6 – Em quantos pontos de venda a distribuição dessas marcas mass estarão?
Com as marcas massivas como Adidas e Playboy pretendemos chegar a uma distribuição de pelo menos 50.000 pontos de vendas até o fim de 2014.
Fonte: http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/entrevistas/entrevista.asp?id=3340
Deixe um comentário