A fabricante de produtos de beleza Coty anunciou hoje a criação de uma nova empresa no Brasil, em parceria com a distribuidora nacional de cosméticos Frajo. Segundo comunicado divulgado em Nova York e no país, “a nova empresa distribuirá e comercializará marcas de massa da Coty no varejo”.
Fundada em Campinas (SP) em 1995, a Frajo representa com exclusividade marcas como Revlon e Ferrari e chega a 8,5 mil pontos de vendas no Brasil.
A Coty já tem outras parcerias no mercado brasileiro. Uma delas é com a fabricante de cosméticos Jequiti, do grupo Silvio Santos, que envasa algumas fragrâncias do grupo e as vende por meio de sua rede de consultoras, no canal porta a porta. Há também um distribuidor dos perfurmes da divisão mais sofisticada da companhia, Coty Prestige, com marcas como Balenciaga, Calvin Klein, Chloè e Marc Jacobs.
Antes de chegar ao acordo que resultou na parceria com a Jequiti, a Coty tentou comprar a brasileira em 2012, mas as conversas não avançaram no sentido de uma aquisição. Em entrevista ao Valor em janeiro, Lásaro do Carmo Jr., executivo-chefe da Jequiti, afirmou que Silvio Santos desistiu de vender a companhia.
O grupo Coty, criado na França em 1904, também tentou comprar a rival americana Avon por US$ 10,7 bilhões no ano passado, sem sucesso.
Segundo comunicado da empresa, a receita líquida da Coty foi de US$ 4,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2012. A companhia vende seus produtos em mais de 130 países.
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