Em 17 de Novembro de 2015, uma grande delegação do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e Representações Permanentes compartilharam seus pontos de vista com representantes da indústria do setor do vidro em um jantar oferecido pelo MEP Seb Dança (UK, S & D), em nome de Vidro Alliance Europe.
O debate teve destaque a contribuição da indústria do vidro para os objetivos sociais, ambientais e econômicos da Europa.
A UE é a maior região de produção de vidro do mundo, e de acordo com um relatório recente do Comitê Econômico e Social Europeu, gera uma receita de cerca de € 35 bilhões. Tem cerca de 500 plantas em toda a Europa e suporta mais de 500 mil empregos diretos e indiretos ao longo de várias cadeias de valor.
“O vidro não é apenas um material de escolha para muitas aplicações e um facilitador de produtos de alta tecnologia. Ele também faz parte de nossas vidas diárias e oferece valor acrescentado através de várias cadeias de valor na Europa, o que significa empregos, receitas fiscais e apoio bem-estar social “, comentou Dave Dalton, CEO de vidro britânico.
Indústria de vidro da UE é o líder mundial em energia processo de fabricação de vidro eficiente. Ele continua a produzir soluções inovadoras, para otimizar a gestão dos recursos e minimizar os impactos ambientais. O setor reduziu seu consumo de energia por unidade ao longo das últimas décadas para atender a demanda da Europa, demonstrando uma grande dissociação da produção de consumo de energia e as emissões de CO2. Por exemplo, na Alemanha, o setor reduziu seu consumo de energia em 7% e reduzir as emissões de CO2 em 10%, enquanto o aumento da produção em 19% desde 1990.
Leia também a matéria: Glass_Alliance
Deixe um comentário