A holandesa Akzo Nobel vai fechar algumas fábricas na Alemanha para tentar reduzir o impacto da fraca demanda na Europa, informou hoje à “Dow Jones Newswires” Werner Fuhrmann, membro do comitê executivo da empresa.
Linhas de produção ao redor do mundo estão sendo revistas pela fabricante da tinta Coral. Segundo o executivo, as unidades alemãs não serão poupadas. O grupo pode reduzir em 10% a 20% a quantidade de fábricas que controla globalmente — hoje, são 230, 90 só na Europa.
A Alemanha, porém, continua sendo um importante mercado para a Akzo Nobel, e os investimentos no país vão continuar, afirmou Fuhrmann. No continente europeu, o conglomerado é mais conhecido pela linha de tintas para parede Dulux.
“Mas você também tem que entender que a Akzo Nobel não precisa de 18 fábricas na Alemanha”, disse o executivo. Ele se recusou, entretanto, a ser mais específico quanto ao número de empreendimentos que serão cancelados e quantas demissões serão necessárias.
Fuhrmann não quis fazer projeções sobre a recuperação da economia europeia. De acordo com ele, é hora de simplificar as operações e a rede de produção, expandida após aquisições. “Não estamos exatamente otimistas com a Europa”, afirmou.
Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3102490/akzo-nobel-fechara-fabricas-na-alemanha
Deixe um comentário