O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou nesta quinta-feira o projeto de lei que proíbe testes com animais para o desenvolvimento de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal.

O projeto de lei nº 777/2013 é de autoria do deputado estadual Feliciano Filho (PEN) e foi aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa.

A Natura, maior companhia brasileira de cosméticos, informou que desde dezembro de 2006 não realiza testes em animais durante o desenvolvimento de seus produtos ou de matérias-primas.

Nesta semana, Alckmin se reuniu com representantes da indústria de cosméticos e com entidades de defesa dos animais, veterinários, biólogos e médicos.

O tema ganhou força em outubro do ano passado, quando ativistas entraram no Instituto Royal, em São Roque (SP), e levaram 170 cães da raça beagle utilizados em testes de medicamentos. O texto aprovado hoje, no entanto, não proíbe testes de remédios.

Na União Europeia, os testes em animais para cosméticos são vetados desde 2009. No mercado europeu, desde março de 2013, também é proibida a venda de produtos importados que foram testados em animais.

 

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3404788/governo-de-sp-sanciona-lei-que-proibe-testes-de-cosmeticos-em-animais#comments

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *