Consumidores exigentes esperam que suas embalagens sejam sustentáveis, convenientes e empolgantes.

Consumidores exigentes esperam que suas embalagens sejam sustentáveis, convenientes e empolgantes. Embora essas propriedades possam parecer conflitantes, a indústria da beleza está enfrentando desafios de frente. Neste artigo, mostrarei como consolidar a facilidade de uso com ecologia e experiências de produtos premium em formatos à prova de futuro. 

Cosméticos de conveniência
O uso inteligente está impulsionando a inovação em embalagens, com embalagens pré-porcionadas para entrega ideal do produto, criando cosméticos de conveniência para viagem. A pesquisa de Oliver Wyman descobriu que 63% das pessoas esperavam viajar o mesmo ou mais, pós-pandemia, então o foco está nos pacotes práticos de pegar e levar e melhorar a preservação.
 
A linha de cuidados com a pele da Noble Panacea, por exemplo, utiliza embalagens em sachês de dosagem ideal que são então recicláveis ​​através da TerraCycle .
 
A acessibilidade deve ser outra prioridade importante para as marcas – não veja apenas como um benefício para os consumidores com habilidades mistas, mas para qualquer um que se esforça para abrir embalagens complicadas. Novas formas ergonômicas e designs fáceis de abrir estão surgindo, como o pote de creme noturno Instant Reset da Fenty, que possui uma tampa articulada que é fácil de abrir para qualquer pessoa com unhas compridas ou mãos escorregadias. 

As recargas tornam-se regulares
A revolução do refil está bem e verdadeiramente em andamento. Nos EUA, de junho de 2020 a maio de 2021, o mercado de embalagens reutilizáveis ​​para produtos de beleza e cuidados pessoais cresceu cerca de 65%, segundo a Mintel.
 
As marcas estão trabalhando duro para dar aos designs recarregáveis ​​uma sensação premium com embalagens cobiçadas e com design, como os desejáveis ​​estojos de recarga de batom de Dries van Noten e a fragrância de estréia de By Far, que assume a forma de berloques personalizáveis ​​e recarregáveis.
 
fabricante de embalagens Aptarestá se concentrando no valor da marca e na proteção de vendas com seu novo formato Private Refill. Ele gira em torno de uma chave de segurança exclusiva para cada marca e combina a base do estojo recarregável com a bala de recarga. O formato impede que os clientes usem o refil (geralmente mais barato) como um formato autônomo.
 
No entanto, acreditamos que as marcas deveriam considerar a possibilidade de embalagens padronizadas que permitem aos consumidores reabastecer as embalagens com uma marca diferente a cada vez. Em vez de forçar a fidelidade à marca, isso pode ter um impacto realmente sustentável.

Reciclagem Infinita
Confusão e inconveniência continuam sendo fortes barreiras à reciclagem. O Paper and Packaging Board descobriu que, enquanto 95% dos americanos dizem que reciclam, menos da metade conhece o básico da reciclagem.
 
Portanto, cabe às marcas ajudar no descarte responsável e acabar com a confusão com embalagens monomateriais . A empresa de cuidados com a pele Susanne Kaufmann eliminou o uso de rótulos de plástico e, em vez disso, imprime diretamente em frascos e garrafas reciclados e recicláveis ​​usando tintas sustentáveis. E a marca de cuidados com a pele Dermalogica adotou um frasco de bomba de material único que é totalmente reciclável, mas apresenta elementos de engenharia, como um bloqueio de torção, tornando-o apropriado para o comércio eletrônico.
 
Mostrando como a reciclagem e o luxo podem se conectar, a fragrância No5 da Chanel foi reimaginada com o desenvolvimento de um frasco semelhante a cristal criado a partir de vidro reciclado.
 
As amostras também estão sendo reformuladas. Embora tradicionalmente criem muitos resíduos pequenos e não recicláveis ​​de plástico ou papel, a Ren Clean Skincare adotou um design de monotubo de alumínio 100% reciclado que pode ser reciclado novamente e ainda vem com um fechamento em vez de uma tampa de plástico.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_columns/2022-10-31/3-trends-shaping-the-future-of-cosmetic-fragrance-packaging/?widget=listSection

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