Assinaturas de Beauty Box, as caixas de beleza surpresa, se tornaram uma mania em todo o mundo, dos EUA à França, Filipinas e numa fase inicial ainda no Brasil também, carregando marcas estabelecidas, como Lancôme ans OPI, marcas Cult e marcas nacionais.
O conceito é que as caixas são preenchidas com amostras entregues na casa da consumidora por uma pequena taxa de assinante, dando aàs consumidoras a oportunidade de experimentar
diferentes marcas e produtos em tamanhos de amostra antes de escreverem comentários online e decidir se vão comprar o produto em tamanho grande na internet.                                                         A versão brasileira Glambox procura trabalhar com as melhores marcas internacionais e nacionais.
Sua caixa mensal tem de 4 a 5 amostras selecionadas de marcas de beleza e bem estar, como Avene, Clarins, Cless, Granado, Duada Molinos, Giorgio Armany, Givenchy, L´Occitanne, Sensience, Swarzkopf, Vyvedas, Weleda e Vichy, entre outras.
A idéia é que a consumidora teste os produtos sem sair de casa. A empresa oferece vídeos explicativos e, preenchendo pesquisas sobre os produtos oferecidos, a assinante ganha pontos e se beneficia de promoções.
A analista de pesquisa da Euromonitor, Raquel Lin, disse no site cosmetics design que os fabricantes deveriam ver amostras em caixas de beleza como o primeiro passo para envolver os consumidores, com teasers e links, então ao tráfego on-line para potencialmente influenciem
compras. “Alguns acham que as caixa de beleza serão uma moda passageira, mas eu acho que o modelo de negócio complexo é um dos que beneficiam todas as partes e transformará os papéis de marketing e e-commerce”, comentou. Lin explica que os fabricantes podem ver as caixas de assinatura como uma maneira de obter uma visão mais aprofundada sobre os consumidores.
A Glossy Box Beauty e sua caixinha cor de rosa, conhecida como Glossy Box tem assinatura nacional com o valor (mais baixo) de R$ 19,00 ( + 4 reais de frete) com 5 produtos em miniatura ou amostra grátis. A Glossy Box também tem assinatura da caixinha para o público masculino.

Fonte: http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3230

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