As fragrâncias de celebridades continuam populares como os consumidores jovens. Mas a sua participação no negócio total de perfumaria está caindo nos EUA, de acordo com dados da consultoria Euromonitor. A participação do segmento na venda de perfumes no mercado norte-americano em 2013 foi de 11%. Em 2012, essa participação era de 12%. Uma das explicações da consultoria para a queda é a de que as crianças e jovens, principal público para o segmento, tem menos renda discricionária para gastar em produtos como perfumes em um momento onde o desemprego entre os mais jovens continua alto. Além disso, produtos como roupas e perfumes estão competindo com outras compras, como smartphones e apps.
Apesar de a primeira posição continuar com a marca da falecida atriz Elizabeth Taylor, a lista é amplamente dominada por músicos. Veja abaixo a lista das 10 marcas de perfumes de celebridades mais vendidas nos EUA, considerando os preços de varejo:
Marca/Celebridade Vendas (US$) 2013
Elizabeth Taylor (Elizabeth Arden) 55 milhões
Jennifer Lopez (Coty) 42 milhões
Justin Bieber (Elizabeth Arden) 37 milhões
Beyonce Knowles (Coty) 31 milhões
Rihanna (Parlux) 31 milhões
Taylor Swift (Elizabeth Arden) 27 milhões
Mariah Carey (Elizabeth Arden) 26 milhões
Sean John Combs (Estée Lauder) 26 milhões
Paris Hilton (Parlux) 24 milhões
Britney Spears (Elizabeth Arden) 23 milhões
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