Em um contexto econômico desafiador, as vendas globais de produtos de beleza cresceu 5% em 2014. O cuidado da pele continua a ser o maior segmento, com previsões até 2019. Um terço das vendas globais de beleza deve vir de cuidados com a pele, revelou empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, por ocasião da última feira In-Cosmetics, que foi realizada na quinzena de Abril em Barcelona.

A indústria da beleza manteve praticamente resistentes a fortes ventos contrários econômicos e políticos, gerando US 465,000 milhões dólares em vendas em 2014, de acordo com a Euromonitor International dados mais recentes. Com crescimento de 5%, o mercado global assistiu a penetração dos produtos básicos nos mercados emergentes, os consumidores desejam produtos de qualidade superior e incluiram em sua rotina de beleza todos os segmentos de produtos.

China e Brasil continuam a ser os mercados mais promissores com crescimento absoluto, que deverá ultrapassar US $ 10 bilhões até 2019. No entanto, o forte crescimento também é esperado na Indonésia e na Índia, bem como nos Estados Unidos e Arábia Saudita. Argentina, Irã, México, Tailândia e Turquia também mostram excelentes perspectivas de maior crescimento.

Os consumidores gastam mais em cuidados com a pele

Cuidados com a pele continua a ser o maior segmento na maioria dos mercados, com vendas globais de mais de US $ 130 bilhões até 2019. “De todos os segmentos de beleza, os consumidores continuam a gastar mais em itens de cuidados da pele em US $ 15 por pessoa por ano, em comparação com US $ 10 para cuidado do cabelo e US $ 7 para cosméticos “, disse o chefe da Euromonitor International de Beleza e Higiene Pessoal, Irina Barbalova. “Um terço das receitas de beleza globais até 2019 virá de cuidados da pele, em comparação com 23% entre 2009 e 2014.”

Os mercados asiáticos continuam a ser o principal motor de crescimento para produtos para a pele. De acordo com a Euromonitor, 80% dos cuidados da pele, na receita em 2019, virá da Ásia, com a China definido em 75% do crescimento total absoluto regional. “Indonésia e Índia serão as próximas fronteiras de crescimento, com a Indonésia deverá entrar os 10 mercados globais de cuidados da pele em 2019”, acrescentou Barbalova.

No entanto, o mercado de cuidados com a pele não só está crescendo, mas também transformando em termos de diversificação e exploração de conceitos inovadores de crescimento do produto. De acordo com a Euromonitor, os desenvolvimentos tecnológicos têm incentivado uma demanda por personalização e engajamento produto único, e na Ásia continua a inspirar a inovação em termos de novos formatos, texturas e os benefícios do produto.

 

Fonte: http://www.premiumbeautynews.com/en/skin-care-brazil-and-asia-drive,8081?PHPSESSID=b407p8ovvalvo7s5nqga40d584

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *