Diz-se que um novo estudo sobre o impacto nos negócios da Estratégia Química para Sustentabilidade proposta pela Comissão da UE colocou a indústria de fragrâncias em uma encruzilhada, com ‘transformações necessárias para salvaguardar e promover a prosperidade do setor na Europa’.

O  estudo, realizado pela consultoria de pesquisa independente Ricardo Energy & Environment em nome da The International Fragrance Association (IFRA), sugere um impacto negativo na indústria de até € 2 bilhões por ano resultante de propostas feitas na Estratégia Química da União Europeia para a Sustentabilidade (CSS).

De acordo com a IFRA, o estudo avaliou os impactos em relação às projeções de linha de base para o crescimento da indústria. Sugere que mais de um quarto da carteira do setor em termos de faturamento seria afetada de alguma forma pelas mudanças propostas. 

O relatório sugere que esse impacto seria sentido pelos consumidores, com uma redução na escolha de produtos que as pessoas consideram importantes para seu bem-estar mental e físico.

A pesquisa se concentra em como propostas específicas dentro do CSS, lançadas em outubro de 2020, podem afetar as empresas de fragrâncias e a indústria em geral na Europa.

Martina Bianchini, presidente da IFRA, disse: “Desde o início, a IFRA declarou seu apoio aos objetivos gerais do Acordo Verde da UE e está pronta para contribuir positivamente para o Caminho de Transição para Produtos Químicos. Mas a transição só pode ser bem-sucedida se promover o crescimento sustentável, abrangendo as dimensões social, econômica, ambiental e cultural.

“O estudo destaca os desafios colocados pelos planos atuais para a sustentabilidade socioeconômica de longo prazo do nosso setor, especialmente para as pequenas empresas, que representam metade de todas as empresas da indústria de fragrâncias europeia.

“Em um momento de incerteza, devemos ter cuidado com as consequências não intencionais das políticas e como elas podem impactar negativamente a inovação, o emprego e o crescimento. Queremos garantir que essas importantes políticas de sustentabilidade tenham um impacto positivo nessas áreas, além de melhorar a escolha do consumidor, incentivar o investimento e reforçar o lugar da fragrância como parte fundamental do patrimônio cultural da Europa, bem como do seu futuro.”

Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/fragrance-industry-identifies-possible-roadblocks-to-meet-green-deal-objectives/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *