A Twany, da Kao, foi apontada como uma das marcas da empresa para investimento – então, quais serão vendidas?
A Kao está considerando desinvestir ou descontinuar mais 13 marcas de cosméticos até 2024, revelou o proprietário da Kanebo e da Kate em seu relatório de ganhos de 2021.
No total, 28 marcas foram programadas pela Kao para descontinuação, sendo que 15 já foram canceladas.
A eliminação das 13 marcas ainda não informadas, permitirá que a Kao aloque investimentos em marcas impulsionadoras de crescimento e marcas de estratégia regional, disse a empresa com sede em Tóquio.
Entre as 11 marcas impulsionadoras de crescimento (G11) apontadas para atenção pela Kao estão a marca de cuidados com a pele Bioré e a marca de luxo Sensai, enquanto as oito marcas de estratégia regional (R8) incluem marcas como Jergens, Lissage e Twany.
Enquanto o crescimento das vendas líquidas da Kao para o ano de 2021 subiu 2,7% para ¥ 1.418,8 bilhões, as vendas líquidas de seus negócios de cosméticos caíram 0,6%.
Em comparação, no entanto, as vendas de suas marcas G11 cresceram 8%, representando 65% do total de vendas de cosméticos da empresa, cujas operações também abrangem higiene e cuidados com a vida e produtos químicos.
A Kao não é a única marca nativa do Japão a cortar suas marcas periféricas nos últimos meses.
A Shiseido recentemente simplificou seus negócios para se concentrar em cuidados com a pele de luxo, transferindo marcas de maquiagem de prestígio para a Advent International no ano passado e seus negócios profissionais de cuidados com os cabelos da Ásia-Pacífico para a Henkel no início deste mês.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/a-japonesa-kao-desiste-de-mais-13-marcas-de-cosmeticos-ate-2024/
Deixe um comentário