O novo acordo, além de levar o portfólio da YVY para mais consumidores, trará à Ambev conhecimentos sobre um segmento no qual a gigante ainda não atua
Se o lugar de onde algo ou alguém vem diz muito sobre ele, no caso da destilaria mineira YVY, é o Brasil quem conta a história dos seus produtos. Criada a partir da ideia de nacionalizar em diversos níveis a produção de gim, a marca anunciou junto da Ambev uma parceria de aceleração.
Sem investimento financeiro, a meta do acordo é levar o portfólio da YVY para mais consumidores através dos robustos marketplaces da gigante, incluindo a venda em apps como o BEES e Zé Delivery.
Para YVY, que até então tinha um processo bastante artesanal de produção de gins em garrafa e drinks prontos em lata, o proveito será o acesso às reconhecidas práticas internacionais de produção e vendas da Ambev, além do conhecimento sobre a construção de marca.
Já para a Ambev, a parceria de aceleração, além de dar continuidade ao seu programa de incentivo ao empreendedorismo e na formação de um mercado de bebidas nacional mais diverso, trará o acesso ao consumidor de gim, perfil de comprador para o qual ainda não possui oferta em seu portfólio.
A YVY continuará independente, com os fundadores à frente do negócio e com os times em suas funções, continuando a jornada da destilaria. Que por sinal, tem como um importante ativo a preocupação ambiental e cuidado com a cadeia produtiva.
“Nossas receitas são frutos de uma intensa pesquisa pro ingredientes brasileiros e fornecedores locais. Com a parceria que iniciamos com a Ambev, podemos aumentar nosso impacto nessa corrente do bem e levar para a coquetelaria mais valor e responsabilidade social e ambiental”, afirma André Sá Fortes, CEO da YVY.
Deixe um comentário