Amyi, marca nativa digital de alta perfumaria, inaugura quiosque em São Paulo e leva sua jornada sensorial e educativa para o ambiente físico
Novo formato faz parte do plano de negócios da startup que cresceu mais de 40% em 2021
Primeira marca do mundo a unir a experimentação de seus produtos a uma jornada online sensorial e educativa, a Amyi dá mais um passo em sua missão de revolucionar o mercado brasileiro de perfumaria. A partir de hoje, o portfólio da marca, até então disponível via e-commerce, pode ser encontrado também no quiosque da startup no Morumbi Shopping, na zona sul da capital paulista.
Segundo a cofundadora e CEO da Amyi, Larissa Mota, a evolução do ambiente digital para o físico sempre fez parte da estratégia do negócio. “A Amyi nasceu como uma marca nativa digital, com uma estrutura enxuta de custos e totalmente voltada à produção não apenas de perfumes de altíssima qualidade, mas também de uma experiência de compra guiada por um roteiro educativo e sensorial. Ganhamos fôlego para a ampliação do negócio para o ambiente físico após um ano em que crescemos 42% em relação a 2020, quando também ultrapassamos as metas que tínhamos para o primeiro ano”, afirma.
Apesar do Brasil representar o segundo maior mercado de perfumaria do mundo, as inovações estão concentradas nas marcas de perfumaria de nicho, segmento ainda em crescimento no país, mas bastante maduro internacionalmente. A oportunidade foi percebida pelo empresário Caíto Maia, fundador da marca Chilli Beans, durante a participação da startup no programa Shark Tank, no início de 2021. Para o projeto do quiosque, a Amyi contou com a parceria de Caíto e sua equipe na estratégia e implementação do espaço.
“Uma marca que nasceu no online e agora desembarca no shopping. Isso mostra a força do varejo e como a experiência física é complementar à jornada digital. Esses dois universos são fundamentais para o consumidor de hoje. Estou muito feliz de ver a evolução da Amyi e participar dessa marca sensacional. O Brasil é um mercado gigantesco para perfumaria, as sensações que só o olfato despertam fazem parte do nosso DNA e da nossa cultura”, afirma Caito Maia, fundador da Chilli Beans e parceiro da Amyi.
Quiosque
O espaço de nove metros quadrados localizado no Morumbi Shopping, zona sul da capital paulista, permite ao consumidor não apenas conhecer os 15 perfumes das duas coleções lançadas pela marca, como também vivenciar, de forma customizada, a Experiência Amyi, jornada sensorial e educativa online desenvolvida para ajudar o consumidor a tangibilizar suas percepções sobre cada fragrância por meio dos sentidos. Além disso, as informações técnicas sobre os perfumes são apresentadas de forma fácil e prazerosa, com vídeos dos próprios perfumistas contando as suas inspirações e detalhes dos ingredientes usados na criação.
O quiosque dispõe de duas bancadas iluminadas: de um lado é possível conhecer os 15 perfumes da marca em versões de 100ml e responder um quiz de 10 perguntas rápidas sobre suas preferências e relação com a perfumaria. A partir das respostas e da inteligência de dados da plataforma, construída a partir de milhares de consumidores que viveram a Experiência Amyi nos últimos anos, a marca indica as seis opções que fazem mais sentido para o consumidor.
Do outro lado da bancada é possível vivenciar, por meio de fones de ouvido e um tablet com acesso à plataforma, a jornada sensorial e educativa da Experiência Amyi enquanto aprecia os perfumes da marca. Disponível em três versões – Premium, Básica e Mini -, a Experiência Amyi é uma forma diferente e especial de escolher um novo perfume.
Com foco 100% na experiência do consumidor, é possível também personalizar o seu próprio kit ou adquirir as combinações com os perfumes mais vendidos em diferentes categorias como gênero, família olfativa e coleções já lançadas pela marca.
O trio de velas perfumadas da Amyi também estará disponível. Em versões de 50mg, une a qualidade dos perfumes da marca e a liberdade de criação dos perfumistas na criação de produtos únicos, com fragrâncias complexas e surpreendentes como ylang e bergamota, lima da pérsia e ervas finas e oud e pimenta preta.
“Com a Experiência Amyi buscamos ajudar o consumidor a ampliar e assimilar o conhecimento sobre perfumaria ao viver uma jornada olfativa completa, intuitiva e fluida, que estimula tanto o lado cognitivo como emocional. É uma jornada de cheiros única e exclusiva no mercado de perfumaria brasileiro. Acreditamos que o consumidor que ainda não conhece a marca irá se surpreender”, comenta Luciana Guidi, cofundadora e CCO da Amyi.
Planos para 2022
A meta para esse ano é ampliar o ritmo alcançado em 2021 e garantir um crescimento no faturamento acima dos 150%. Além do novo formato de vendas, a marca tem investido na ampliação de seu portfólio e criou uma edição limitada de três velas perfumadas, um mix da qualidade dos perfumes Amyi e da liberdade criativa dos perfumistas. Parcerias com criadores de conteúdo permitirão a criação de novas opções de kits personalizados.
“Nossa trajetória mostra que chegamos para revolucionar o mercado de perfumaria no Brasil ao criar um produto que possibilita engajar o consumidor a compartilhar suas percepções, emoções e sentimentos sobre cada perfume. Nossa Experiência Amyi é única e queremos levar essa jornada além do digital e oferecer algo completamente diferente e inovador do que há hoje no varejo,” afirma Luciana.
Fonte: https://revistahec.com.br/amyi-marca-nativa-digital-de-alta-perfumaria/
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