A Aptar Beauty + Home, líder global em soluções de dispensação, segue progredindo em direção à criação de soluções de dosagem projetadas para atender à demanda por embalagens omnicanal e mais sustentáveis. Isto representa a resposta da empresa ao aumento das vendas do comércio eletrônico impulsionado inicialmente pela pandemia de COVID-19, mas uma tendência que claramente veio para ficar.
De acordo com Xavier Joseph, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Aptar Beauty + Home, os consumidores esperam uma experiência de compras perfeita em vários canais, desde na loja, para retirar ou on-line. “De acordo com a nossa pesquisa, vazamento em trânsito é o maior ponto de dor que os consumidores enfrentam, atualmente. Essas soluções inovadoras de dispensação são projetadas para eliminar esse ponto problemático para os consumidores e melhorar o sentimento do consumidor para nossos parceiros de marca”, explica.
“Adotamos uma abordagem em três frentes para atender a essa demanda”, explica Luigi Garofalo, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da Aptar Beauty + Home. “Nosso primeiro passo foi adaptar nossa linha de produtos existente para requisitos específicos para as necessidades de comércio eletrônico, incluindo a adição de clipes e o aumento da robustez das bombas que são propensas a quebrar durante o trânsito. Enquanto isso, nossos talentosos engenheiros estavam trabalhando em maneiras de integrar os recursos de comércio eletrônico ao design funcional da embalagem e, ao mesmo tempo, repensar nossa abordagem omnichannel: oferecer design técnico superior, otimizar a experiência do consumidor em todos os canais de comércio eletrônico e na loja, e minimizar o impacto ambiental”, informa.
A fase inicial deste desenvolvimento incluiu 40 produtos no catálogo da Aptar Beauty + Home considerados “possíveis para o comércio eletrônico” e certificados pela ISTA-6. Em 2022, a Aptar Beauty + Home aumentou esse total em 50%. “Temos trabalhado para informar e inspirar as marcas a usar essas soluções para simplificar o seu processo de atendimento e fornecer embalagens mais sustentáveis e recicláveis aos consumidores”, diz Garofalo.
Os benefícios das soluções de embalagem omnichannel também ajudam as marcas que estão trabalhando em direção aos seus próprios objetivos de economia circular. Ao integrar projetos integrados e alavancar a rede global de instalações de fabricação da Aptar, as marcas também são capazes de reduzir sua pegada de carbono e minimizar o uso de excesso de embalagem e fitas adesivas. Os compromissos de produtos de sustentabilidade pública da Aptar estão alinhados com a Nova Economia de Plásticos da Ellen MacArthur Foundation, que inclui o desenvolvimento de soluções de dosagem que são recicláveis, reutilizáveis ou integram resina reciclada.
“Nossa abordagem inovadora de como tornar os produtos mais sustentáveis e, ao mesmo tempo, possíveis para o omnichannel garante que estamos eliminando componentes de embalagem excessivos ou desnecessários do fluxo de resíduos”, diz Xavier Joseph. “É fundamental que todos os fornecedores de embalagens olhem mais amplamente do que apenas um ou dois recursos ‘sustentáveis’ e realmente entendam o impacto holístico que podemos causar para o futuro”, declarou.
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