A leitura da Circana para o primeiro semestre do ano mostra maquiagem para os lábios e conjuntos de fragrâncias para presentes entre os produtos que mais crescem no mercado.
As vendas da indústria de beleza de prestígio nos EUA atingiram US$ 14 bilhões no primeiro semestre de 2023, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2022. Em comparação, o mercado de beleza de massa gerou US$ 28 bilhões e cresceu 9%, de acordo com a Circana (anteriormente IRI e The NPD Group.)
“A beleza continua a ser a queridinha do varejo até o primeiro semestre de 2023, mantendo sua posição como a única indústria a crescer com base nas unidades vendidas nas categorias de mercadorias em geral e bens de consumo embalados Circana Tracks”, disse Larissa Jensen, Beauty consultor industrial da Circana. “A indústria da beleza está atingindo as notas certas, atendendo às necessidades emocionais dos consumidores por meio de produtos novos e existentes, o que é especialmente bem-vindo em um momento em que o poder de compra continua a ser reduzido.”
Inventar
A maquiagem encerrou o primeiro semestre de 2023 como a categoria de crescimento mais rápido no mercado de prestígio, com receita de vendas de 18% e superou as vendas em grandes varejistas ao crescer duas vezes mais. O fenômeno do “Índice de Batom” continua a prevalecer. Na verdade, a maquiagem labial foi o segmento de crescimento mais rápido em todas as categorias de beleza, incluindo lojas de prestígio e grandes varejistas.
Esses resultados surgem durante um período em que o uso de maquiagem também está aumentando. De acordo com o Relatório do consumidor de maquiagem de 2023 da Circana, o uso de maquiagem aumentou 3 pontos percentuais no ano passado e ultrapassou os níveis pré-pandemia.
Cuidados com a pele
Soro facial, spray corporal e limpadores faciais foram os principais ganhadores no mercado de cuidados com a pele de prestígio no primeiro semestre do ano. Impulsionadas pela atividade de novos lançamentos, as marcas clínicas trouxeram a maior parte dos ganhos de vendas de cuidados com a pele de prestígio.
O uso geral de cuidados com a pele facial nos EUA permanece estável em comparação com o ano passado, de acordo com o Relatório do consumidor de cuidados com a pele facial de 2023 da Circana. Embora o uso permaneça consistente, as preferências de produto estão mudando. Os consumidores estão cada vez mais se voltando para produtos híbridos que, juntos, atendem às preocupações da pele e fornecem cobertura de maquiagem. Além disso, está ocorrendo mais combinação de canais, já que 67% dos consumidores acham que as marcas de produtos para a pele em drogarias ou hipermercados são tão boas quanto marcas de lojas de departamento com preços mais altos, um sentimento que aumentou em relação ao ano passado.
Fragrância
Conjuntos de presentes, fragrâncias de maior concentração e tamanhos mini estão superando o mercado geral de fragrâncias de prestígio. As vendas de conjuntos de fragrâncias para presente cresceram 26%, ou o dobro da taxa do mercado. Eau de parfums e parfums foram os únicos formatos a experimentar um aumento ano a ano nas unidades vendidas. Minis, ou tamanhos de fragrância abaixo de uma onça, representaram 38% do total de sucos de fragrâncias vendidos.
Cabelo
Embora a receita de vendas seja significativamente maior no mercado de massa, as vendas de produtos para cabelos continuam a crescer em um ritmo mais rápido no negócio de prestígio, com a captura online de cerca de metade das vendas. Além disso, o cabelo é a categoria com maior aumento médio de preço no mercado de beleza de prestígio, crescendo três vezes mais do que a indústria como um todo. O styling foi o segmento de cabelo de prestígio que mais cresceu no primeiro semestre do ano.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/as-vendas-da-industria-de-beleza-dos-eua-continuam-a-aumentar/
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