As vendas do comércio eletrônico de beleza de prestígio na China alcançaram US $ 5,4 bilhões no primeiro semestre (H1) de 2021 (janeiro – junho), um aumento de 47% em relação ao mesmo período do ano passado, informa o The NPD Group. Enquanto todos os segmentos de beleza de prestígio experimentaram um crescimento de dois dígitos, cabelo e cuidados com a pele tiveram os maiores aumentos.

“ Uma das principais conclusões da experiência da indústria de beleza de prestígio com os bloqueios COVID-19 é que os fabricantes e varejistas devem ter uma estratégia digital atualizada e acionável ” , disse Stanley Kee, diretor administrativo da APAC, The NPD Group . “ Não apenas mais pessoas estão comprando produtos de beleza online, mas novos formatos de venda, como transmissão ao vivo ou vídeos curtos, continuam crescendo em popularidade, fornecendo oportunidades infinitas de marketing para marcas de beleza. ”

Os cuidados com a pele continuam a dominar o mercado da China
De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, as vendas de e-commerce para cabelos e cuidados com a pele tiveram os maiores aumentos, de 84% e 50%, respectivamente. Fragrâncias e maquiagens seguiram com aumentos respectivos de 48% e 34%.  [ 1 ]

As vendas de cuidados com a pele continuaram a dominar o mercado de e-commerce de beleza de prestígio da China no primeiro semestre deste ano, mas mostraram uma ligeira queda em termos de participação de valor em comparação com o segundo semestre de 2020, caindo de 70% para 68,5%. Além dos aumentos de vendas observados nos dois segmentos de maior geração de receita na categoria de cuidados com a pele, Conjuntos e kits de rosto (60% e 51%, respectivamente), houve um aumento notável de 107% nas vendas de produtos de proteção solar.

Benefícios de maquiagem com o afrouxamento dos mandatos de cobertura facial
A demanda por maquiagem aumentou à medida que o uso de máscaras foi relaxado em todo o país no início deste ano. Gerando mais de US $ 528 milhões em vendas no e-commerce, o Total Face Makeup foi o segmento que mais gerou receita na categoria de maquiagem.

“ Essas fortes vendas sinalizam que mais consumidores estão preparados para passar o tempo fora de casa, ao contrário do ano passado, quando a pandemia atingiu o país ” , disse Kee. “ Graças à flexibilização dos mandatos de máscaras em alguns escritórios e ambientes externos em toda a China no primeiro semestre do ano, praticamente todos os segmentos de beleza de prestígio experimentaram um forte crescimento. ”
Notas de rodapé

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/china-prestige-beauty-e-commerce,18946

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