Após ser relançada no mercado, a marca Gessy pretende expandir sua atuação em todo o país. A estratégia de crescimento também contempla a ampliação do portfólio, que conta com 5 SKUs em sabonetes em barra com perfumação suave. “Estamos trabalhando o lançamento de sabonetes líquidos, sabonetes hidratantes e sabonetes de caixinha de perfumação intensa. O registro da marca permite também uma linha de farmácia, ou seja, cremes hidratantes, cremes anti-aging e uma série de produtos que não ficam apenas dentro de higiene pessoal. Nosso plano é nos firmar como uma empresa de sabonetes e, depois, expandir para outros produtos onde houver oportunidade de mercado”, explica Samuel Tocalino, diretor geral da Gessy, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. A expansão do portfólio está prevista para o primeiro semestre de 2023.
Entrada em Novos Mercados
Com distribuição pelo canal de atacadistas distribuidores, a marca está presente em cerca de 10 mil pontos de venda e, agora, começa a ser negociada diretamente com varejistas supermercadistas e farmacêuticos. “Estamos buscando grandes varejistas regionais. Nossa maior distribuição é em São Paulo, mas queremos entrar em estados como Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da região Norte. Provavelmente até março de 2023, estaremos em todos os estados do país”, destaca Luiz Quadrante, diretor comercial da marca. Nesse momento, a Gessy aposta em um “posicionamento de combate”, com desembolso alinhado ao “que o consumidor está acostumado a pagar”, segundo Samuel. “Nosso próximo passo é criar uma identidade de marca mais detalhada, com posicionamento forte de gôndola.”
De Volta às Origens
Lançada em 1913, a Gessy foi comprada pela Unilever na década de 1960 e descontinuada pela companhia nos anos 2000. “Nos anos 40, 50, a marca chegou a ter 80% do mercado brasileiro de sabonetes.” Agora, a Gessy foi readquirida pela família fundadora e voltou às gôndolas em abril deste ano. Segundo Samuel, todos os processos são terceirizados. A fabricação, por exemplo, é feita em parceria com a JBS. Para divulgar os produtos, já foi estreada uma campanha na TV, que foi veiculada no interior de São Paulo. A marca também está começando a investir em redes sociais. “As vendas estão indo bem, até maiores do que a expectativa. Mas ainda estamos no processo de abrir mercados e o espaço de crescimento é enorme”, finaliza o diretor geral.
Fonte:https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/atuacao-alem-de-sabonetes-69914/
Deixe um comentário