As cestas com produtos de fim de ano tiveram um aumento de vendas 2,37%, em comparação com o mesmo período em 2022. O crescimento foi impulsionado por uma alta de 5,1% no preço médio dos itens da cesta. Esses são dados da Scanntech, líder em inteligência para o varejo alimentar. O estudo ainda mostrou que o azeite foi o item que registrou o maior aumento de preço entre as categorias (34,5%), suas vendas unitárias também mostraram retração, sendo também o produto com a maior queda em vendas unitárias (14,93%). Ainda, na inflação dos preços se destacam a fruta em calda com aumento de 13,83% no valor, o espumante subiu 5,33% e frutas secas 2,29%.

Itens em Queda

Entre os produtos da cesta que apresentaram a maior retração no preço está o leite condensado com deflação de 13,16%, seguido pelo milho em conserva com queda de 7,79%, e o gin com 6,58%.

Fonte: https://www.gironews.com/supermercado/azeite-com-maior-alta-73766/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *