A Bacardi fez parceria com os navios da Carnival Cruise Line e com a EcoSpirits para apresentar uma iniciativa de sustentabilidade que fará com que a empresa de bebidas use embalagens de circuito fechado para servir seus produtos ao setor de cruzeiros.
A colaboração começará com um programa piloto de três meses para determinar se os recipientes reutilizáveis – o EcoTote 3.0SC Cruise Edition – são um substituto viável para o vidro descartável.
A utilização desta alternativa ecológica permitirá à empresa eliminar em 95% as embalagens descartáveis.
O conceito será testado em três navios que operam a partir de Miami: Carnival Celebration, Carnival Horizon e Carnival Sunrise.
Cada EcoTote substitui aproximadamente quatro garrafas de rum Bacardi Superior, e cada uma é usada, limpa e recarregada cerca de 100 vezes, criando assim um sistema de circuito fechado.
A Bacardi estima que o uso desta embalagem inovadora neste período experimental substituirá cerca de 9.400 garrafas, reduzindo significativamente o desperdício.
O vice-presidente global de Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Bacardi, Rodolfo Nervi, disse: “Estamos continuamente em busca de oportunidades para entregar nossas belas bebidas em embalagens e formatos mais sustentáveis, ajudando-nos a construir um futuro mais verde.
“Inovar em embalagens de circuito fechado tem sido uma prioridade para nós há vários anos, portanto, lançar nossa primeira EcoTote para a Bacardi em um navio de cruzeiro Carnival e ver as portas que este teste abrirá é um passo incrivelmente emocionante nesse sentido. jornada.”
A empresa de bebidas escolheu seu rum premiado para o piloto devido à sua popularidade em toda a frota.
O rum será transferido do EcoTote para o formato de servir usando a tecnologia SmartPour da EcoSpirits. Novos SmartPours prateados e vermelhos da marca Bacardi serão colocados em bares selecionados nos três navios para que os membros da equipe de bebidas sirvam coquetéis feitos com rum Bacardi Superior.
O diretor administrativo da EcoSpirits USA, Zdenek Kastanek, acrescentou: “Estamos extremamente orgulhosos de trabalhar com a Bacardi e a Carnival nesta indústria, primeiro para o setor de cruzeiros.
“Trabalhar com parceiros inovadores como este fortalece o nosso foco coletivo em práticas sustentáveis e o nosso objetivo comum de, eventualmente, eliminar o desperdício de embalagens em toda a indústria.
“Não poderíamos estar mais satisfeitos em receber a Bacardi em nosso portfólio de parceiros climáticos e, ao lançar o formato EcoTote pela primeira vez a bordo dos navios da Carnival, enviaremos uma mensagem clara de que a embalagem circular é a solução mais sustentável para a indústria de cruzeiros. .”
A colaboração também beneficiará o Programa EcoSpirits Oceans. Para cada ciclo de um EcoTote usado durante o período experimental, será feita uma doação para financiar a remoção de mais de um quilo de plástico descartável, vidro e outros resíduos artificiais removidos de ambientes marinhos ameaçados.
A Carnival atualmente recicla itens de vidro descartáveis. Cada navio da frota está equipado com um centro de reciclagem, onde os tripulantes separam os materiais recicláveis de papel, plástico e vidro. No ano passado, a empresa processou mais de 11 milhões de libras de recicláveis.
O Diretor Sênior de Operações de Bebidas da Carnival Cruise Line, Zachary Sulkes, disse: “À medida que continuamos a trabalhar em direção aos nossos objetivos de sustentabilidade, o trabalho colaborativo de nossa equipe de bebidas, EcoSpirits e Bacardi é um grande exemplo de como pensar de maneiras que são verdadeiramente fora do comum. -box, ou neste caso – out-of-the-bottle, para desenvolver novas parcerias e práticas que promovam nossos esforços contínuos.”
Esta iniciativa surge no momento em que a empresa continua a reforçar o seu esforço de sustentabilidade, procurando todas as oportunidades para reduzir o desperdício de embalagens em todo o seu portfólio, que inclui o rum Bacardi, a vodca Grey Goose, a tequila Patrón, o vermute Martini e o whisky Dewar’s Blended Scotch.
A Bacardi observa que está no caminho certo para cumprir sua meta de eliminar todo o plástico de suas embalagens secundárias e materiais de ponto de venda até o final de 2023. No ano passado, ela tomou a iniciativa pioneira de remover o vertedor de plástico de suas garrafas no ano passado. EUA, Canadá, Porto Rico, Espanha e Portugal.
Deixe um comentário