Quando o assunto é beleza os homens não podem mais deixar de serem mencionados. Hoje em dia, não é questão de ‘vaidade’, a preocupação com o bem-estar e autocuidado faz parte da rotina de beleza deles. E este comportamento veio para ficar, segundo pesquisas.

O Brasil é um dos principais consumidores nesse setor, representando 13% do mercado global de beleza masculina, segundo o Euromonitor.

De acordo com a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens segue em alta e a previsão é que o setor movimente até US? 78,6 bi em 2024.

A marca brasileira Haskell Cosméticos, especialista em produtos femininos, criou uma linha masculina especialmente para ‘eles’, pensando na demanda reprimida de um mercado que consome muito.

No início, as consumidoras fiéis da Haskell, espalhadas Brasil afora, passaram a consumir produtos para elas e seus companheiros. A partir daí, a marca enxergou a necessidade de lançar uma linha completa de produtos para eles, composta por shampoos (de tratamento e uso diário), pomada modeladora e creme multifunções.

A linha batizada de H passou por uma reformulação recente, onde ganhou nova identidade visual, resultando em embalagens mais modernas. Especialmente desenvolvida para proporcionar cuidados aos cabelos e à barba, a linha H promove hidratação ideal aos cabelos masculinos e ainda controla a caspa. Os ativos café e zinco, presentes na composição, conferem força e vitalidade aos fios, além de brilho e sensação de frescor.

O creme multifunções ainda protege os cabelos contra o sol e altas temperaturas, condiciona e facilita o desembaraço, e pode ser utilizado como finalizador sem enxágue.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/beleza-masculina-cresce-e-marcas-apostam-em-novos-produtos/

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