Em linha com o crescimento do mercado brasileiro de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a Riachuelo criou há quatro anos a be.U, marca de beleza e autocuidado cruelty free, vegana, livre de parabenos e sem gênero que, agora, passa por um rebranding, a fim de gerar ainda mais conexão com os públicos de interesse e se reposicionar no mercado.
“A be.U foi pensada, desde o seu lançamento, como uma marca para valorizar a beleza individual e a liberdade de ser você mesmo. Com ótima performance de vendas nas lojas físicas e ecommerce, efeito de um hábito que cresceu com o isolamento social e segue em alta, estava mais do que na hora de trazer embalagens que contem essa história por si só, ilustrando esse momento de indulgência através de pequenos rituais cotidianos de beleza e bem-estar”, explica Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.
Elisa Bressan, Gerente de Produto, responsável pela criação e desenvolvimento da marca, complementa dizendo que “este rebranding vem também para destacar ativos da formulação e claims de sustentabilidade. As 4 linhas traduzem os moods e fragrâncias, como framboesa e flor de laranjeira para celebrar à vida (BE FUNNY); bergamota e baunilha para inspirar a confiança de ser livre (BE FREE); pêssego e jasmin para viver o amor e o afeto (BE LOVELY) e frutas vermelhas e gardênia para destacar a originalidade (BE UNIQUE)”.
As linhas BE FUNNY, BE LOVELY, BE FREE e BE UNIQUE trazem um mix de produtos de cuidados pessoal como Hidratante Corporal, Creme para as Mãos, Body Splash, Óleo Bifásico Corporal, Sabonete Líquido Esfoliante Corporal; Sabonete Líquido; Geléia Hidratante Corporal e Spray Iluminador Corporal. A formulação dos produtos possuem ativos como Vitamina E, Manteiga de Karitê, Óleo de Girassol, Óleo de Amêndoas e Uréia que garantem alta hidratação, maciez e sedosidade da pele, sem deixá-la oleosa, atuando no combate do seu ressecamento , na restauração da elasticidade e auxiliando no combate de radicais livres e na prevenção do envelhecimento; Prebióticos que fortalecem a barreira microbiológica estimulando as defesas naturais da pele e oferecendo proteção e hidratação; e Semente de Damasco e Esfoliante de Arroz, ativos naturais que promovem leve esfoliação da pele, removendo as células mortas e impurezas, mantendo o pH natural e auxiliando na renovação da pele promovendo maciez e toque aveludado.
Mercado em Expansão e Preços Competitivos
Sendo o 4º maior mercado do mundo em consumo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o 2º mercado no ranking global de países que mais lançam produtos anualmente. Entre as principais tendências mapeadas pela Technavio, líder em pesquisa de mercado com cobertura global, estão os cosméticos veganos — espera-se que haja um crescimento equivalente a R$ 18 bilhões até 2024, e no aumento da demanda de cosméticos para as classes D e E, mostrando uma possibilidade para marcas mais econômicas.
Em 2019, ano que a Riachuelo lançou a be.U, o setor faturou cerca de 29,62 bilhões de dólares, como mostra a pesquisa realizada pela Euromonitor. “Estamos sempre atentos às tendências, monitoramos o mercado e praticamos uma escuta ativa com clientes de diferentes regiões do país. A partir dessa dinâmica, nos antecipamos aos novos hábitos de consumo e entendemos como lidar com um consumidor cada vez mais exigente, que sabe o que deseja na hora da compra e busca por produtos que ofereçam uma equação mais vantajosa entre o custo e o benefício . A be.U foi criada para atender ao desejo desses consumidores que, mesmo em busca de hábitos de gastos mais conscientes, não abrem mão da transparência e eficácia dos produtos, como aponta também a Euromonitor”, salienta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
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