Foram cinco anos de uma colaboração que rendeu mais de 50 produtos, milhões de reais em lucro e muito, mas muito engajamento nas redes sociais. Agora, a influenciadora e empresária Bianca Andrade e a empresa francesa Payot vão seguir caminhos separados. A partir de janeiro de 2024, a Boca Rosa Beauty será uma marca própria, comandada exclusivamente por Bianca, e não mais uma linha de licenciamento. O plano é que a etiqueta seja relançada nas prateleiras e plataformas digitais no primeiro semestre de 2024, já com novidades em seu portfólio.

“Nesta nova fase, eu vou levar tudo o que aprendi com a Payot nos anos em que estivemos juntas. Além disso, podem esperar uma maior cartela de cores, brasilidades e muitas novidades. Vai ser completamente diferente do que vocês já me viram fazer”, conta Bianca Andrade com exclusividade para a Vogue.

“Eu quero que a Boca Rosa Beauty seja muito maior do que eu. Foram dois anos amadurecendo essa ideia e estou muito preparada para dar esse passo. É importante sabermos a hora certa de tomarmos grandes decisões.”

A marca foi fundada em 2018, em uma parceria do grupo Payot com a empresária, que assumiu o posto de diretora criativa. Desde o início, o sucesso de Bianca como influenciadora de beleza foi fundamental para alavancar os lançamentos — ela soma mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, 19 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no TikTok.

Um dos destaques da Boca Rosa Beauty foi o lançamento da coleção Pink, no fim de 2022, apresentada por meio do metaverso. Em um espaço digital chamado de Pink Town, os consumidores podiam criar o próprio avatar, comprar os produtos e interagir com o alter ego virtual de Bianca, a Pink. A experiência levou mais de 500 mil pessoas a conhecerem o metaverso pela primeira vez.

Depois de sua participação no reality show Big Brother Brasil (BBB), em 2020, a influencer viu as vendas de sua marca triplicarem naquele mesmo ano, resultando em um faturamento de 120 milhões de reais. No ano passado, atingiu o marco de 180 milhões. Para 2023, a expectativa é de, no mínimo, igualar esse valor.

Até a estreia oficial do novo momento da Boca Rosa Beauty, em 2024, ainda será possível garantir os lip tints, paletas de sombras, bases e demais itens com a formulação atual. Tanto Bianca Andrade quanto a Payot garantem que o estoque está preparado para suprir a demanda de clientes e admiradores da linha.

Por enquanto, a empresária tem se dedicado a estudar tendências e pesquisas de mercado para reestruturar a marca, que seguirá com distribuição nacional e agora terá como sede o escritório da Boca Rosa Company, em São Paulo, que está sendo ampliado para a nova empreitada.

“Eu sou uma mulher que veio da favela e, quando comecei, há 12 anos, a creator economy ainda nem era uma profissão. Hoje, esse passo que eu dou não representa só a minha trajetória, mas, principalmente, a força do empreendedorismo feminino no Brasil, que está fazendo um movimento lindo e significativo no mercado de beleza”, conclui Bianca.

Fonte: https://vogue.globo.com/vogue-negocios/noticia/2023/10/bianca-andrade-encerra-parceria-milionaria-com-a-payot-e-assume-controle-da-boca-rosa-beauty.ghtml

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