Produtos de beleza cruelty-free e veganos estão entre as principais escolhas das consumidoras de beleza
 

Um estudo encomendado pela Flora Cosméticos e Limpeza, e realizado pela Opinion Box, empresa de inteligência de mercado, revelou que as consumidoras de beleza buscam por produtos que ofereçam benefícios além dos rótulos e que sejam mais conectados à natureza e à proteção dos animais. Os dados divulgados com exclusividade à Glamour traçaram o perfil de consumo de brasileiras de diferentes idades e classes socioeconômicas.

A pesquisa realizada entre agosto e setembro de 2022 com mais de 500 entrevistadas apontou que 96% delas valorizam produtos não testados em animais, veganos e naturais. No momento da compra, 9 em cada 10 revelaram que dão preferência a ingredientes naturais, apesar de não ser um critério de escolha. O motivo da prioridade se dá pela crença de que esse tipo de produto reduz o risco de alergias (25%) e tenham menos químicos (25%).

Quando falamos sobre embalagens, 46% valorizam rótulos que destaquem os componentes no produto, em seguida, 40% prefere quando as embalagens trazem os benefícios em evidência.

Outros dados do estudo mostram que os pontos mais valorizados pelas consumidoras são, respectivamente: qualidade, fórmula com ingredientes naturais e custo-benefício. Além disso, 42% optam por marcas e produtos indicados por profissionais e um quarto das consumidoras pesquisa sobre o item de desejo na internet.
 
 Fonte: https://glamour.globo.com/um-so-planeta/noticia/2022/12/brasileiras-preferem-cosmeticos-com-formulas-naturais-revela-pesquisa-exclusiva.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *