As inovações em tecnologia de beleza apresentadas no CES 2022 incluíram cor de cabelo personalizada da L’Oréal, geladeiras de cosméticos da Beautigloo e experiência 3D imersiva da P&G.

Realizado de 5 a 8 de janeiro de 2022, o Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, NOS, teve um formato híbrido este ano, com uma exposição presencial e digital. Damos uma olhada em alguns dos destaques em tecnologia de beleza e além.

A empresa francesa Beautigloo colocou o foco em seu refrigerador de beleza de próxima geração que promete resfriamento ultrarrápido (menos de cinco minutos) para produtos como máscarasaplicadores e ferramentas de massagem. O cooler instantâneo está programado para ser lançado no final deste ano. Além disso, a empresa mostrou sua principal geladeira de beleza, que tem uma função de temperatura ajustável, bem como uma versão prestes a ser lançada com uma temperatura fixa de 10°C. A ideia, diz a co-fundadora e CEO da Beautigloo, Clara Lizier, é atrair um público mais amplo com um produto mais acessível, com preço de €199 em vez de €299 por sua inovação anterior.

Ninu, que estreou seu protótipo de perfume inteligente na CES no ano passado, apresentou a versão refinada na mostra deste ano. A solução de fragrâncias alimentada por tecnologia permite que os usuários criem perfumes personalizados usando um aplicativo. O dispositivo consiste em três cartuchos de fragrância recarregáveis incluídos em uma camada externa cilíndrica. Graças à IA, o aplicativo pode fazer recomendações baseadas no uso de perfumes do consumidor. Ninu trabalha com o perfumista Dominique Moellhausen da empresa italiana de sabores e fragrâncias Moellhausen nos aromas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

empresa de sabores e fragrâncias IFF fez parceria com o especialista em soluções de sono SleepScore Labs em 2020. O CES 2022 foi a vitrine de sua solução de bem-estar com o perfume, que mostrou melhorar a qualidade do sono.

A BeautySPHERE da P&G Beauty, uma “experiência 3D virtual e imersiva”, recebeu seis painéis livestream da Responsible Beauty com pesquisadores da P&G, especialistas em marcas e inovadores. Além do CES, a experiência está disponível online, onde os usuários podem virtualmente visitar o Royal Botanic Gardens em Kew, Inglaterra, para aprender sobre os botânicos usados em Produtos de Cuidados capilares da Herbal Essence: renovar os produtos de cuidados capilares.

 

O Colorsonic da L’Oréal, homenageado do CES Innovations Awards 2022, é um dispositivo portátil para misturar e aplicar cor de cabelo em casa. Os consumidores podem escolher entre 40 tonalidades, com os cartuchos enviados em carteiros de papel recicláveis. Coloronic possui um mecanismo de batedeira personalizado, e um bocal oscilante equipado com cerdas para aplicar a cor do cabelo. De acordo com a L’Oréal, o cartucho de fórmula reciclável reduz o uso de plástico em comparação com os kits tradicionais de corante caseiro, enquanto luvas de uso único foram substituídas por um par que pode ser reutilizado em até 10 vezes. A Colorsonic será lançada nos EUA no início de 2023.

Desenvolvida para cabeleireiros, a Coloright da L’Oréal aproveita a IA para oferecer um try-on virtual de tons e usa um algoritmo patenteado para cores personalizadas. O dispositivo conta com um leitor que analisa o cabelo do cliente, além de um dispensador contendo contas secas de tintura de cabelo, e cartuchos de cremes básicos, desenvolvedores e dilutores. Os componentes dispensados combinam para uma cor personalizada do cabelo, com mais de 1.500 tonalidades possíveis.

A plataforma Bathbot e Myskin Recovery, ligada à mente da Amorepacific, foram homenagens pelo CES Innovation Award em 2022. Bathbot ligado à mente permite que um robô faça uma bomba de banho com cor e fragrância personalizadas depois de analisar emoções humanas através de sinais de ondas cerebrais. Um fone de ouvido equipado com sensores mede ondas cerebrais em tempo real e analisa dados. A Plataforma de Recuperação de Myskin alimentada por IA, entretanto, foi projetada para medir a condição da pele, propor cuidados personalizados com a pele e monitorar como a pele melhora.

Fellow CES Innovation Awards Honoree Nailbot, da start-up de tecnologia Preemadonna, com sede na Califórnia, é um dispositivo de manicure em casa que imprime nail art instantâneo e fotos do smartphone de um usuário em suas unhas. Como uma impressora tradicional, o dispositivo usa cartuchos e impressões via Bluetooth com o aplicativo de acompanhamento.

Em seu estande digital, a especialista em IA e AR Perfect Corp apresentou uma gama de tecnologia de beleza “pronta para metaverso”, abrangendo testes virtuais, compras imersivas e NFTs e ativos digitais. No âmbito da tecnologia da moda, a empresa apresentou experimentações virtuais para relógios, anéis e pulseiras. Na frente da beleza, suas novas soluções incluem o tutorial YouCam – um guia de aplicativo de maquiagem alimentado por AR – o AI Foundation Shade Finder e a solução AI Skin Analysis.

Fonte:. https://www.luxepackaginginsight.com/article/ces-2022-beauty-tech-roundup.59972

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *