Qual é a inspiração do design do primeiro batom de vidro da Chanel?
31 LE ROUGE é o primeiro batom de vidro da marca de luxo Chanel. O frasco quadrada facetada foi projetada para recargas.
Depois de sua embalagem de fragrância de polpa moldada N°5 , do compacto rPET Les Beiges e do uso de materiais Sulapac e subprodutos de cascas de sementes de Camelia nas embalagens de sua linha N°1 , a Chanel continua a explorar o uso de materiais de embalagem alternativos para sua beleza gamas. A mais recente iniciativa neste espaço? O primeiro batom da Chanel em frasco de vidro: 31 Le Rouge. O design da embalagem é inspirado na escadaria com espelhos facetados do histórico endereço da marca, 31 Rue Cambon, em Paris.
Fabricadas por um mestre vidreiro japonês, os frascos de vidro quadradas e facetadas de paredes finas são gravadas com o logotipo duplo C da marca e apresentam um colar duplo de metal dourado. O mecanismo de batom todo em metal especialmente desenvolvido é visível através das paredes da embalagem transparente. 31 Le Rouge também aproveita a tendência crescente de recargas – as recargas de alumínio vêm com uma tampa protetora.
O vidreiro francês Waltersperger produziu a factura do batom que está em exposição em sua boutique na rue Cambon.
O mecanismo recarregável do batom todo em metal é visível através das paredes da embalagem transparente ©Chanel
O batom está disponível em 12 tonalidades, enquanto a fórmula é enriquecida com óleo de gardênia e óleo de maracujá. Sua fragrância inspirada na gardênia foi desenvolvida pelo perfumista doméstico Olivier Polge. Em outra novidade da Chanel, o formato da bala foi reformulado e é circundado pelo logotipo da marca em relevo.
Lançado em setembro de 2023, o 31 Le Rouge é vendido a 165 euros, enquanto a recarga custa 75 euros. A maison também lança um coffret sob medida, que custa € 370, que contém um batom, duas recargas e uma bainha de couro.
Seguindo os códigos de cores da Chanel, 31 Le Rouge vem em embalagem secundária preta e branca ©Chanel
Vidro: uma alternativa premium para embalagens de beleza
O lançamento de 31 Le Rouge pela Chanel destaca a tendência crescente no luxo de usar o vidro como alternativa ao plástico em produtos de beleza. No início deste mês, a Dior contratou o especialista em porcelana Bernardaud para fabricar seu batom recarregável Rouge Premier . Outras marcas procuram o vidro para rímel, como ilustra a linha Hypnose da Lancôme lançada em 2022 e produzida pela Pochet du Courval .
Fonte: https://www.formesdeluxe.com/article/what-inspired-chanel-s-first-glass-lipstick.63802
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