O projeto faz parte dos planos de expansão da marca na região

A Cooperativa Vinícola Aurora iniciou o ano de 2024 com a inauguração de uma loja de vinhos e três salas de degustação junto ao Aurora Città, onde foram investidos R$ 3,2 milhões. O local está situado em Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul, e possui 624 m², sendo três vezes maior que o anterior e projetado para dobrar a capacidade de atendimento. O projeto faz parte dos planos de expansão da marca na região.

O novo espaço possui um ambiente artesanal e moderno, que valoriza a visibilidade dos produtos, e a experiência de compra é conduzida por sommeliers. Além disso, no local, o consumidor tem acesso a mais de 220 produtos da vinícola, incluindo vinhos, espumantes, sucos de uva, coolers, destilados, azeites de oliva, além de acessórios e kits para presentes. Também é possível realizar uma visita turística tradicional e participar do minicurso de degustação.

A expectativa é que, até o fim do ano, o fluxo de público cresça 20%. Quatro profissionais foram contratados, somando-se à equipe de 40 funcionários do setor. “Ainda neste ano, devemos dar início à reforma da estrutura das outras três salas de degustação e também à comunicação visual do roteiro turístico do Aurora Città”, afirma Ana Maria de Paris Possamai, gerente de Turismo da Cooperativa Vinícola Aurora.

A vinícola ainda oferece outras atividades em suas unidades no Vale dos Vinhedos, também em Bento Gonçalves, e no município vizinho, Pinto Bandeira, ambos na Serra Gaúcha. Nestes dois locais, é possível realizar oito experiências distintas, que vão desde degustações harmonizadas até piqueniques e caminhadas em meio aos vinhedos.

Fluxo de turistas em 2023

A Cooperativa Vinícola Aurora encerrou 2023 com um recorde de visitantes em suas três unidades enoturísticas, na matriz, no Vale dos Vinhedos, e em Pinto Bandeira. De janeiro a dezembro, foram recebidos 244.089 turistas, representando um aumento de aproximadamente 0,82% em relação ao fluxo registrado em 2022. Esse volume representa quase o dobro da população de Bento Gonçalves.

Entre os principais estados de origem dos visitantes da Aurora estão moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No período, a cooperativa também recebeu turistas do Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e França.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/12/01/2024/foodservice/com-investimento-de-mais-de-r-3-milhoes-vinicola-aurora-inaugura-loja-de-vinhos-no-rs/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *