Terceira edição do relatório Conscious Luxury Trend Report, divulgado pelo marketplace aponta insights e tendências de crescimento consciente animadoras para a área
A compra de produtos de luxo sustentáveis cresceu 11% em 2022, segundo a Farfetch. No ano passado, 27% dos clientes da plataforma compraram produtos da categoria “Conscious”, que agrega os itens sustentáveis. O número representa um aumento considerado significativo em relação ao índice de 16% registrado em 2021, conforme indica a terceira edição 2023 do Conscious Luxury Trend Report.
O relatório anual analisa como os consumidores estão comprando de forma mais responsável e revela as oportunidades e inovações significativas no cenário de sustentabilidade da indústria do luxo. A publicação encontrou insights e tendências de crescimento animadoras para a área, e aponta que a demanda global por produtos conscientes continua a aumentar – o que oferece às marcas oportunidades lucrativas em regiões de alto potencial e alto crescimento.
Nesse sentido, os Estados Unidos lideram em termos de número de produtos Conscientes vendidos e vendas de produtos second hand, enquanto Kuwait e China têm a maior proporção conjunta de vendas conscientes, respondendo por 17% do Gross Merchandise Value (GMV). Já os Emirados Árabes Unidos tiveram o maior crescimento nas vendas de produtos usados, com um aumento anual de 246% no GMV.
Buscas e compras
O aumento nas compras é um reflexo ativo do comportamento dos consumidores, que estão buscando proativamente por produtos Conscientes. Além disso, a pesquisa aponta um alinhamento significativo entre clientes de beleza e moda em sua busca por atributos sustentáveis.
Neste panorama, o relatório aponta 78% de aumento anual para termos de pesquisa relacionados à categoria Conscious. ‘Linho’, ‘Vegano’ e ‘Orgânico’ foram os principais termos de pesquisa relacionados à categoria no segmento de moda no marketplace em 2022. Já para os produtos de beleza, os principais termos de pesquisa Consciente em 2022 foram ‘Vegano’, ‘Limpo’ e ‘Orgânico’.
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