Depois que foi relatado recentemente que 71% dos americanos não pretendem reduzir seus gastos com beleza, fitness e bem-estar.

Um novo estudo da Avon descobriu que 92% das mulheres em todo o mundo foram forçadas a desistir de itens não essenciais como férias e manicures devido à crise inflacionária global, com itens de autocuidado, como produtos depilatórios, tendo um aumento de 8% no preço desde o início da pandemia. Com ofertas não essenciais, incluindo fragrâncias, tendo um aumento de preço de 12%, não é surpresa que os consumidores estejam cortando seus gastos. Aqui estão as principais conclusões do estudo realizado entre mulheres em sete países e três continentes:

Expectativa de luxo
• Existe um equívoco comum de que produtos com preços mais altos são de melhor qualidade do que os mais baratos.
• 69% das mulheres acreditam que produtos de maquiagem mais caros são de melhor qualidade.
• 71% acreditam que perfumes mais caros são de melhor qualidade.
• 71% acreditam que produtos de cuidados com a pele mais caros são de melhor qualidade.
• 59% globalmente mudaram ou considerariam mudar sua maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias para alternativas mais baratas.
• 92% foram forçados a desistir de itens não essenciais, como férias, comer fora, manicure e roupas novas.
• 38% desistiram de seus produtos de marca favoritos em favor de alternativas mais baratas.
• Um quarto (25%) globalmente desistiu de perfumes e uma em cada cinco mulheres optou por ficar sem maquiagem (22%) e produtos para a pele (19%).

Preocupações financeiras
• 57% se sentem ansiosos quanto ao futuro financeiro.
• 35% sentem-se descontrolados em relação às suas finanças.
• 34% se sentem culpados por não conseguirem prover o suficiente para suas famílias.

Considere começar seu trabalho extra
• 80% consideraram fazer um esforço paralelo para ajudar na crise do custo de vida.
• 54% já estão fazendo isso para ajudar a pagar suas contas, mas 36% querem fazê-lo para poder pagar pequenos luxos.
• 21% querem poder comprar seus produtos de beleza favoritos.
“Em todo o mundo, as mulheres e suas famílias estão sentindo a pressão do aumento do custo de vida. Com 98% das mulheres globalmente afetadas, devemos apoiar umas às outras onde pudermos. Na Avon, temos uma longa história de fazer beleza de forma diferente, criando produtos de maquiagem, cuidados com a pele e fragrâncias de alta qualidade sem o preço de luxo – enquanto oferecemos às mulheres a chance de transformar suas vidas para melhor ganhando e aprendendo em seus termos. Com muitas mulheres ao redor do mundo procurando maneiras de economizar dinheiro e iniciar uma atividade paralela, tenho orgulho de fazer parte de uma marca que eleva as mulheres e as ajuda a se tornarem empreendedoras ”, diz Angela Cretu, CEO da Avon.
É desanimador e difícil para os consumidores sacrificar produtos que muitas vezes os elevam e tornam suas vidas um pouco mais fáceis. Sem nenhuma indicação de que a economia se estabilize no futuro próximo, os consumidores terão que continuar a buscar alternativas ou encontrar maneiras de ganhar dinheiro extra para alcançar as ofertas de produtos desejadas.
 
 Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/consumidores-reduzem-gastos-de-beleza-em-meio-da-incerteza-economica/

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