A marca uruguaia The Chemist Look, especializada em produtos cosméticos, continua marcando presença na América Latina.
Após desembarcar no Chile no final de 2019, a empresa retoma sua expansão internacional e se prepara para chegar ao mercado brasileiro este ano.

Florencia Jinchuk, fundadora e diretora da The Chemist Look, revelou ao jornal El País que o Brasil sempre esteve no radar da empresa, mas sendo um mercado difícil, considerava que a melhor ideia era fazer uma parceria com uma empresa local. 

“Tudo se acertou em junho do ano passado, quando Alessandro Carlucci, ex-presidente da empresa de cosméticos Natura, entrou como sócio depois de quase um ano nos acompanhando como mentor. Foi isso que mostrou que nosso trabalho estava no caminho certo” explicou Jinchuk ao jornal.

Segundo Florencia Jinchuk, o projeto de expansão em território brasileiro será mais agressivo do que nos demais mercados externos onde atua. O plano de 3 anos está focado no crescimento em São Paulo, para expandir no interior do Brasil até 2022. 

O lançamento oficial será realizado em duas etapas. O início está previsto para julho com a apresentação da marca e uma segunda estratégia mais direta será lançada em agosto com publicidade nas redes sociais. Assim como nos demais mercados, The Chemist Look limitará a sua presença ao canal online.

Fundada no Uruguai no final de 2016 por Florencia Jinchuk, química e especialista em cosmética, The Chemist Look está presente na Argentina desde 2018 e no Chile desde dezembro de 2019.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/cosmeticos-da-empresa-uruguaia-the-chemist-look-aterrissam-no-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *