Uma mesa redonda de partes interessadas sobre esquemas de devolução de embalagens de cosméticos, convocada pela Cosmetic, Toiletry and Perfumery Association (CTPA), concluiu que a indústria da beleza precisa avançar para acabar com o desperdício de embalagens.

“ Enquanto a indústria de cosméticos está trabalhando para reduzir ou remover embalagens desnecessárias e a adoção de modelos de reutilização e refil quando apropriado, o desafio de certos tipos de embalagens de cosméticos não serem reciclados deve ser abordado ” , disse CTPA  [ 1 ] em uma chamada para ação sobre resíduos de embalagens. A organização considera que, no que diz respeito às embalagens de cosméticos, o objetivo final da indústria deve ser que nenhuma acabe como resíduo.

Para discutir o assunto, a CTPA realizou uma mesa redonda com partes interessadas na segunda-feira, 15 de novembro de 2021. A reunião contou com a presença de representantes da indústria, Ministro de Recursos e Resíduos do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Defra) , Jo Churchill, funcionários da Defra , representantes de WRAP UK , uma instituição de caridade que trabalha com governos, empresas e indivíduos para promover a sustentabilidade, OPRL , uma ONG que visa incentivar a reutilização de embalagens e a reciclagem de materiais, o Fundo de Plástico Flexível e Terracycle .

Esquemas de devolução em toda a indústria para embalagens
Esquemas de devolução, sistemas de reabastecimento e reutilização e pontos de coleta dedicados surgiram como tópicos principais durante a discussão. A CTPA reconheceu que esses modelos devem existir em uma escala maior de toda a indústria para aumentar a conscientização e recuperar mais embalagens.

“ Como indústria, temos que reconhecer que muitas de nossas embalagens não são recicladas, então cabe a nós sermos responsáveis ​​e desenvolver soluções para reduzir a quantidade de resíduos. Esquemas de retomada podem ser um passo importante para ajudar a alcançar isso e havia um grande apetite na mesa-redonda para impulsionar isso ” , disse a Dra. Emma Meredith, Diretora Geral da CTPA .

Parceria com WRAP
À luz das conclusões da mesa redonda, a CTPA uniu forças com a equipe da Recycle Now da WRAP para agregar informações sobre como reciclar embalagens de cosméticos em sua ferramenta Recycling Locator. A plataforma digital ajuda os consumidores a localizar estações de reciclagem próximas, a fim de descartar seus itens de beleza da forma mais eficaz. O objetivo é aumentar o número de marcas de cosméticos que estão destacando essa oportunidade para seus consumidores.

“ Para os cidadãos, qualquer esquema de reciclagem precisa ser fácil de usar, eles precisam estar motivados para usá-lo e precisam saber onde reciclar. Estamos muito satisfeitos em apoiar os cidadãos a fazer isso por meio do nosso Localizador de Reciclagem e trabalhar com a CTPA para aumentar a conscientização sobre os esquemas de devolução atualmente disponíveis ” , disse Sarah Clayton, Chefe de Mudança de Comportamento do Cidadão da WRAP UK.

A ferramenta Localizador de Reciclagem já está instalada e funcionando com marcas adicionando os locais para seus esquemas.

No entanto, Clayton destacou que os esquemas de devolução na loja só podem ir até certo ponto para ajudar a evitar que as embalagens vão para aterros. “ Opções de reutilização e recarga, eliminando embalagens onde não são necessárias, bem como mais embalagens que usam materiais amplamente recicláveis ​​são etapas importantes que precisam de investigações futuras para avançar em direção a uma economia circular sustentável ”, acrescentou ela.

O Ministro de Recursos e Resíduos da Defra , Jo Churchill, entretanto, disse que: “ Todos os setores da economia estão agora mudando a forma como projetam seus produtos e estou ansioso para que a indústria de cosméticos lidere o caminho e impulsione mais inovação em sua ambição de cortar desperdício. ” 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/ctpa-urges-the-beauty-industry-to,19464#

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *