A empresa global de consultoria e pesquisa Kline publicou recentemente seu relatório “Beauty’s Brightest Trends: A Look into 2022 and Beyond”.
A BeautyMatter selecionou os desenvolvimentos de destaque definidos para influenciar o futuro da indústria, apoiados pelos mais recentes investimentos, aquisições e ativações de marca.
Mudanças de sustentabilidade em toda a indústria
Com um consumidor mais orientado a valor em ascensão, os grandes conglomerados estão assumindo compromissos tangíveis e em larga escala para aumentar seus esforços ambientais e a transparência do consumidor. A Johnson & Johnson prometeu ter 100% de fontes de eletricidade renováveis até 2025, a Estée Lauder Companies promete ter um mínimo de 90% de ingredientes à base de palma de origem sustentável em seu portfólio de produtos e a Procter & Gamble está trabalhando para obter embalagens 100% recicláveis em todos os setores até 2030.
Formatos de produtos sem água e sem plástico, como barras de xampu de marcas como Aveda e Davines, bem como tubos de pasta de dente recicláveis da Colgate-Palmolive, estão promovendo categorias de produtos de beleza mais ecológicas. Empreendimentos independentes como a marca de cuidados pessoais de desperdício zero Uni, que recentemente obteve US$ 4 milhões em financiamento inicial, estão criando um novo entusiasmo adicional para a categoria.
Outros desenvolvimentos notáveis no espaço de investimento incluem o mercado B2B sustentável Novi Connect, que arrecadou mais de US$ 50 milhões até o momento, os US$ 4 milhões em novos financiamentos da marca de cuidados com tatuagens Mad Rabbit e a startup de desodorantes recarregáveis Wild, que garantiu mais £ 5 milhões , oferecendo uma maior variedade e disponibilidade de opções ao consumidor. “Onde o ‘desperdício zero’ era uma vez apenas a preservação do eco-guerreiro mais comprometido, agora representa uma escolha acessível que todos os compradores podem adotar em seu próprio nível”, comenta Richard Reed da JamJar Investments, um investidor existente na Wild.
Categoria profissional em expansão
Kline prevê um aumento de 25% em tratamentos estéticos como Botox e preenchimentos no próximo ano, com tratamentos corporais como CoolSculpting apresentando outra categoria de crescimento substancial. Estes são mais prováveis de ocorrer em spas médicos hoje em dia, devido ao seu CAGR substancial de 13,3% esperado para os próximos cinco anos . Estabelecimentos como o The Brown Skin Agenda do Vitality Institute ampliarão a experiência em tratamentos dermatológicos e cirúrgicos disponíveis para os clientes do BIPOC, enquanto espaços de luxo como o Harrods’ Hair & Beauty Salon , um salão de 16.985 pés quadrados. O spa de beleza e bem-estar, que oferece de tudo, desde tratamentos de LED até lavatórios inspirados em spas japoneses, será a aposta para quem busca refúgio cosmético na movimentada cidade. Investimentos recentes como o da General Atlantic. O financiamento de US$ 140 milhões no Restore Hyper Wellness , que fornece crioterapia e saunas infravermelhas, entre muitas outras inovações, também é um bom augúrio para serviços de spa de alta tecnologia.
Não são apenas os serviços que os clientes estão reservando que estão aumentando a receita, mas também os produtos que eles compram enquanto estão lá. O relatório afirma que 75% dos médicos viram um aumento na receita de produtos para a pele e mais de 80% dos médicos notaram um aumento nos gastos dos pacientes por consulta.
Saltos na categoria de beleza e cabelo de luxo
Com a beleza de prestígio dos EUA gerando US$ 22 bilhões no ano passado, fica claro que as marcas de alto nível estão em alta. A marca de cosméticos de luxo Common Heir levantou US$ 2,5 milhões em financiamento (superando sua meta original em US$ 1 milhão), enquanto o L’Oréal Group e a Estée Lauder testemunharam o crescimento mais substancial em suas categorias de luxo. A nova concorrente de cosméticos de cores limpas de luxo La Bouche Rouge obteve um financiamento robusto de € 10 milhões, um testemunho da fé da indústria na categoria de maquiagem de luxo sustentável.
A categoria de cabelo também terá um aumento, com a subsidiária da Shiseido na Ásia-Pacífico Professional Hair, que registrou vendas de € 200 milhões em 2020, sendo adquirida pela Henkel. Com a proclamada “eskinificação do cabelo” em ascensão, os consumidores estarão investindo mais em produtos orientados a resultados e baseados em ingredientes dermatológicos. O cabelo texturizado, uma categoria anteriormente mal atendida, também continuará a crescer. Marcas notáveis incluem Mielle Organics, TPH by Taraji e The Doux .
Com restrições e mandatos suspensos, o retorno ao nosso novo normal fará com que os compradores frequentem os espaços de varejo com entusiasmo – se esses espaços puderem superar o fator de conveniência do comércio eletrônico e, ultimamente, compras de supermercado, com experiência. Empresas como Selfridges e Conscious Beauty Collective estão combinando seu entusiasmo com eventos na loja e ativações online como podcasts, provando a importância das abordagens omnichannel.
Em um recente artigo de opinião da BeautyMatter, o sócio-gerente da plataforma de consultoria de investimentos Patina, Ransley Carpio, previu a venda social como um dos principais pilares do crescimento nos próximos anos, com empresas como WeChat e T-Mall conduzindo um boom de amostragem como experiência. consumidores ansiosos procuram se envolver mais com o formato de teste antes de comprar. E-tailers e varejistas devem certificar-se de estocar suas prateleiras (sustentabilidade e cheias de alta qualidade) com antecedência.
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