Até 2031, o mercado global de cosméticos deverá ser avaliado em 663 mil milhões de dólares (613 mil milhões de euros), com uma taxa de crescimento anual de 5%, conforme afirma um relatório da empresa de estudos de mercado Transparency Market Research

O setor mundial da beleza, que deverá atingir os 451 mil milhões de dólares até ao final de 2023, em comparação com os 432 mil milhões de dólares do ano anterior, será particularmente impulsionado pelo segmento de cuidados da pele em rápido crescimento, bem como pela ascensão da região Ásia-Pacífico.

O segmento altamente promissor de cuidados com a pele
Desejo de autocuidado, reforçado durante a pandemia e os sucessivos confinamentos, o crescente interesse pelos produtos de beleza naturais, o envelhecimento global da população e o uso generalizado de produtos de proteção solar; essas são apenas algumas das principais tendências que impulsionam o mercado de cuidados com a pele. Espera-se que só este mercado atinja 256 mil milhões de dólares até 2031, representando uma taxa média de crescimento anual de 4,6%.

Durante o período de previsão, a região Ásia-Pacífico detém a maior parte do mercado global de cosméticos. A região deverá continuar enfrentando forte demanda por produtos de maquiagem, produtos para cabelos e fragrâncias. O aumento dos padrões de vida e as novas expectativas dos consumidores impulsionarão particularmente o mercado na China e na Índia.

Ásia-Pacífico impulsionada pelo comércio eletrônico
Na região, espera-se também que o comércio eletrónico continue a desempenhar um papel fundamental. De acordo com o Fórum Económico Mundial , a região Ásia-Pacífico já representa 60% das vendas online globais e prevê-se que este número duplique até 2025, atingindo 2 biliões de dólares. Essa tendência também está beneficiando a indústria cosmética. Além disso, de acordo com a Transparency Market Research, as fusões e aquisições no setor da beleza poderão acelerar nesta região.

Até 2031, espera-se que a Europa experimente o que é descrito como um crescimento estável. Sendo o maior mercado de ingredientes cosméticos naturais, a China poderia beneficiar notavelmente do aumento da procura global.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/em-2031-o-mercado-global-de-cosmeticos-valera-us-663-bilhoes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *