O grupo americano de cosmética Estée Lauder continua focado no mercado da beleza chinês. Depois de adquirir, em setembro, uma participação minoritária na marca chinesa de cuidados da pele e maquiagem Code Mint através do seu veículo de investimento New Incubation Ventures, o grupo se direciona para o segmento de perfumes e investe na Melt Season.
O grupo não comunicou o valor da operação, mas esta participação minoritária na marca de perfumes chinesa, que também é realizada com a New Incubation Ventures, é a primeira da Estée Lauder em uma marca de perfumes chinesa. Note-se que dentro de dois anos a China poderá tornar-se o segundo maior mercado do mundo da perfumaria fina, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2022, a L’Oréal também adquiriu uma participação minoritária na marca chinesa de perfumes Documents.
Fundada em 2020 por Lishi Ni, a jovem marca premium já realizou uma primeira rodada de financiamento em 2020 com a One Capital e uma segunda em 2022 com a Breeze Capital. Esta operação surge em um momento em que os resultados do grupo não andam muito bem. No primeiro trimestre do seu exercício financeiro de 2024, a Estée Lauder sofreu um declínio de 10% no volume de negócios, para 3,52 bilhões de dólares. Resultados que a empresa explica como “pressões antecipadas nas atividades de travel retail na Ásia, bem como ventos contrários crescentes de uma recuperação mais lenta do que o esperado em produtos de prestígio na China continental”.
Deixe um comentário