Marca do Grupo Brinquedos Estrela quer se tornar a maior rede focada no conceito “play make-up”.
Criada por um dos maiores especialistas em brinquedos do Brasil, o Grupo Brinquedos Estrela, a marca de maquiagem e acessórios para o público infantil Estrela Beauty foi lançada em junho de 2018. Prestes a inaugurar o seu sétimo ponto de venda – todos no estado de São Paulo -, a rede anunciou um forte plano de expansão por meio de franquias.
“Quando criamos a Estrela Beauty, identificamos oportunidades especiais para renovar o mercado de produtos para crianças. Com o sucesso da empresa nestes anos quatro de atuação e com o respaldo de estudos sobre tendência de hábitos de consumo, observamos que o segmento está cada vez mais promissor”, afirma Michele Carbone, gerente de marketing e varejo da empresa.
250 pontos de venda em cinco anos
Ela conta que, com o apoio de uma consultoria especializada em expansão de redes de negócios e franquias – o Grupo Bittencourt -, a marca conseguiu estruturar o novo modelo de negócio. “Franquear a Estrela Beauty é como incentivar um filho a sair de casa para crescer a partir de novas e grandes experiências. Temos dois franqueados que estão em fase de implantação de loja e estamos com outras negociações importantes pelo Brasil”.
A previsão é chegar a 250 pontos de venda em cinco anos, ou seja, uma média de 50 unidades por ano. O número leva em conta as lojas próprias e franqueadas que, segundo Carbone, oferecerão a mesma experiência de consumo e portfólio de produtos. “Apesar do número parecer expressivo, estamos otimistas com a retomada da econômica do Brasil em 2023”, diz.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes franqueadas de saúde, beleza e bem-estar cresceram 11% em 2021 e faturaram quase R$ 39 bilhões. Para abrir uma franquia da Estrela Beauty, o investimento atual é de cerca de R$ 600 mil, com prazo de retorno do payback em até 33 meses, segundo a empresa, que pretende chegar a shoppings centers dos principais centros comerciais do Brasil e cidades do interior. “Queremos nos tornar a primeira e maior rede de lojas focada no ‘play make-up’”, diz Carbone.
Perfumaria e cuidados especiais
O conceito difundido pela marca propõe a maquiagem como uma forma de brincadeira e estímulo à criatividade infantil. Sobre o movimento crescente que desencoraja o uso de produtos de beleza por crianças, evitando o “atropelo” de fases da vida e a “adultização” de meninas, a gerente comenta. “Vemos a maquiagem como uma grande oportunidade de divertir as crianças e, apesar de sermos uma empresa de cosméticos com formulações adequadas para cada faixa etária, hipoalergênicas e dermatologicamente testadas e aprovadas pela Anvisa, a Estrela Beauty vai além. Ela encoraja as crianças a descobrirem suas personalidades e qualidades, de forma leve e lúdica, incentivando que cresçam livres e felizes”.
A Estrela Beauty também anunciou que deve investir em perfumaria e cuidados especiais. “Já temos no portfólio o Kit Mix, uma linha de xampu que propõe que a criança brinque e faça misturas de cores. Nos próximos meses, teremos uma ampliação de linha, com perfumaria e outros itens de cuidados diários, além de acessórios. Com os novos produtos, queremos estar não só no momento da brincadeira da criança com nossas coleções de maquiagem, mas em todos os momentos de autocuidado, respeitando a unicidade de cada faixa etária”, explica Carbone.
Ela não informa a receita atual da marca ou a expetativa com a expansão. No último ano fiscal, o Grupo Brinquedos Estrela obteve um faturamento de R$ 170 milhões.
Fonte: https://www.brazilbeautynews.com/estrela-beauty-inicia-expansao-por-franquias-e,4466
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