A categoria de fragrâncias foi a estrela da indústria de beleza de prestígio dos EUA em 2021. O crescimento da receita superou todas as outras categorias de beleza e, pela primeira vez, as vendas de fragrâncias atingiram a paridade com os cuidados com a pele , de acordo com dados de vendas no varejo dos EUA do The NPD Group .
Preço médio de varejo subiu 15%
Em 2021, os consumidores dos EUA se deliciam com fragrâncias em concentrações mais fortes e marcas de luxo com preços mais altos. Como consequência, o preço médio de varejo das fragrâncias aumentou 15% em 2021, em relação a 2020 , após um aumento médio de 5% nos dois anos anteriores. As fragrâncias masculinas e femininas adicionaram quase US$ 10 a mais por produto, em média, em 2021.
De acordo com o NPD , os preços médios mais altos das fragrâncias se devem principalmente a uma mudança para a compra de eaux de parfum (EDPs) e parfums , que têm uma porcentagem maior de óleos perfumados e duram mais depois de aplicados. Isso ocorreu às custas de colônia, eau de toilett e (EDT) e outros produtos com concentrações mais baixas de óleos perfumados.
Uma mudança para marcas de luxo
Marcas de luxo premium e coleções de designers particulares também comandam preços mais altos e ganhos de participação de mercado experientes em 2021. Sucos de fragrâncias com preços acima de US$ 175 mais que dobraram em vendas unitárias no ano.
“ Ao comprar fragrâncias, os consumidores podem encontrar um bolso de luxo que lhes traz alegria e é uma adição bem-vinda aos seus rituais de bem-estar ”, disse Larissa Jensen, consultora da indústria de beleza da NPD . “ Dada sua disposição de trocar por fragrâncias mais premium, os consumidores estão exibindo o alto valor que atribuem a essa categoria olfativa. ”
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/usa-sales-of-prestige-fragrances,19968
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