O consultor de tendências da Mintel, Richard Cope, revela como as descobertas do relatório Global Outlook on Sustainability recém-lançado do analista impactam as empresas de cosméticos
Para o seu novo relatório Global Outlook on Sustainability , a Mintel passou três anos pesquisando as atitudes e ações sustentáveis dos consumidores em 16 mercados globais.
Aqui estão as principais descobertas que as empresas de cosméticos devem saber.
Verificação da realidade: os consumidores estão focados em emissões e recursos
A crescente priorização da escassez de água pelos consumidores como uma das três principais preocupações ambientais (aumento de 8% em 2021-3 para o terceiro lugar, atrás das mudanças climáticas e da qualidade do ar, com 35%) reflete como o estresse hídrico se tornou uma realidade crescente em todo o mundo.
Agora é a preocupação que mais cresce no mundo.
A exposição a eventos climáticos extremos e escassez de linhas de abastecimento fez com que a sustentabilidade mudasse de uma compra premium “bom ter” para uma questão essencial.
A ascensão da escassez de água do quinto para o terceiro lugar nas prioridades dos consumidores nos últimos três anos é sintomática de uma população diretamente impactada por – em oposição a cada vez mais informada sobre – a mudança climática.
Isso marca uma nova era em que as questões ambientais se tornam questões prementes de autopreservação e um desejo de conservar recursos para resiliência futura.
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