O consultor de tendências da Mintel, Richard Cope, revela como as descobertas do relatório Global Outlook on Sustainability recém-lançado do analista impactam as empresas de cosméticos

Para o seu novo relatório Global Outlook on Sustainability , a Mintel passou três anos pesquisando as atitudes e ações sustentáveis ​​dos consumidores em 16 mercados globais.  

Aqui estão as principais descobertas que as empresas de cosméticos devem saber.  

Verificação da realidade: os consumidores estão focados em emissões e recursos


A crescente priorização da escassez de água pelos consumidores como uma das três principais preocupações ambientais (aumento de 8% em 2021-3 para o terceiro lugar, atrás das mudanças climáticas e da qualidade do ar, com 35%) reflete como o estresse hídrico se tornou uma realidade crescente em todo o mundo.

Agora é a preocupação que mais cresce no mundo.

A exposição a eventos climáticos extremos e escassez de linhas de abastecimento fez com que a sustentabilidade mudasse de uma compra premium “bom ter” para uma questão essencial. 

A ascensão da escassez de água do quinto para o terceiro lugar nas prioridades dos consumidores nos últimos três anos é sintomática de uma população diretamente impactada por – em oposição a cada vez mais informada sobre – a mudança climática. 

Isso marca uma nova era em que as questões ambientais se tornam questões prementes de autopreservação e um desejo de conservar recursos para resiliência futura.

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/Exclusive_Water_shortage_tops_packaging_as_key_consumer_concern_says_Mintel/209608

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