A Givaudan lançou o Myrissi para ajudar a vender perfumes via e-commerce, enquanto a Firmenich revelou o EcoScent Compass Next Generation
Fabricantes de fragrâncias aprimoram ferramentas de design de perfume digital para comunicação com o consumidor
Novos métodos digitais de criação de fragrâncias foram revelados por dois dos maiores players da indústria de fragrâncias.
A Givaudan finalmente lançou oficialmente sua tecnologia Myrissi, tendo adquirido a empresa de tecnologia de perfumes em 2021 , enquanto a rival Firmenich anunciou a próxima geração de seu EcoScent Compass para ajudar a desenvolver produtos mais sustentáveis.
O Myrissi da Givaudan oferece um método baseado em inteligência artificial (IA) para traduzir a fragrância em padrões de cores para ajudar a comercializar a fragrância para os consumidores via e-commerce sem que eles precisem realmente sentir o perfume.
O algoritmo Myrissi foi combinado com os mais de 35 anos de pesquisa em neurociência da Givaudan para aprofundar a compreensão dos mecanismos emocionais dos consumidores.
Alega-se que decodifica a conexão olfativa espontânea com a cor, modelada em um banco de dados de mais de 25.000 testes de consumo.
A tecnologia impulsiona o desenvolvimento do produto, partindo de uma composição química para prever a associação do código de cores ou de uma base cromática para determinar a afiliação olfativa apropriada.
Ele também gera um quadro de humor visual para ajudar na embalagem e na narrativa da campanha.
“Myrissi representa uma mudança radical para a indústria”, disse Maurizio Volpi, presidente de fragrância e beleza da Givaudan.
“Como o e-commerce continua a ser o canal privilegiado para os clientes, devemos responder à sua necessidade de uma experiência digital olfativa, algo impossível de satisfazer até agora.
“Com Myrissi, permitimos aos consumidores ‘cheirar’ visuais e cores que provocam as mesmas emoções que os perfumes que estão enfrentando.
“Essa tecnologia também permite que a Givaudan apoie estratégias de marketing impactantes para nossos clientes, combinando o design de seus produtos com seu perfume, tornando a experiência do consumidor agradável e gratificante.”
Uma abordagem ecológica aprimorada
Ajudar as empresas a medir melhor a sustentabilidade da fragrância, enquanto isso, é a Firmenich.
A fabricante de fragrâncias com sede em Genebra, na Suíça, lançou originalmente o EcoScent Compass em 2018 como a primeira ferramenta do setor projetada para medir a sustentabilidade de suas fragrâncias em uma tentativa de atrair consumidores com consciência ecológica.
E seu novo EcoScent Compass Next Generation permite um maior grau de precisão na criação e compreensão sustentável.
A versão atualizada apresenta 45 declarações de fragrâncias e 20 declarações de ingredientes, e aumenta a capacidade de comunicar o progresso sustentável aos consumidores, traduzindo números em declarações e provas de impacto.
Os perfumistas da Firmenich podem formular com responsabilidade otimizando os designs de fragrâncias no início do processo criativo, com mais de 80 pontos de dados para cada ingrediente e três pilares principais: criação circular; clima e natureza; e impacto nas pessoas e na comunidade.
Os pontos de dados adicionais, disse Firmenich, suportam uma visão de sustentabilidade mais precisa e completa da fragrância.
“A disponibilidade e o gerenciamento de medidas de sustentabilidade precisas e verificáveis são essenciais para alcançar métricas ESG corporativas e metas globais compartilhadas”, disse Michal Benmayor, vice-presidente de Sustentabilidade Global de Perfumaria da Firmenich.
“As empresas não devem apenas usar ferramentas para registrar, relatar e agir sobre dados de negócios sustentáveis em suas operações, mas também compartilhá-los em suas redes de fornecedores e parceiros para liberar o potencial de impacto positivo em escala.
“Os desafios estão evoluindo e o que precisa ser abordado hoje são as grandes preocupações sobre emissões de carbono e biodiversidade.
“Com o EcoScent Compass Next Generation, a Firmenich está habilitada para assumir a liderança.”
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